O trabalho é seu melhor amigo

Faça mais do que lhe pagam para fazer. Essa é a receita número um do crescimento profissional.

Quem faz mais do que é pago para fazer mostra seriedade, competência, comprometimento com os resultados. Mostra que faz o que é necessário para o sucesso do projeto em que está envolvido. São essas pessoas que serão as escolhidas para liderar os novos desafios que se apresentarem no futuro. Se não no local em que você está, certamente no próximo emprego que terá. A fama precede a oferta das novas oportunidades.

O trabalho é seu melhor amigo quando você trabalha para si próprio. Pode ser que no início você procure trabalhar em um negócio já estabelecido. Mesmo assim, o trabalho depois do trabalho, o estudo e desenvolvimento de novas habilidades, uma língua estrangeira, por exemplo, certamente é o trabalho que lhe trará as maiores possibilidades. Pode ser o que lhe fará galgar novas posições, mas pode ser também o conhecimento que lhe trará a confiança de iniciar seu próprio negócio.

Não existe concorrência, diz o @icaro.decarvalho e é verdade. Enquanto a maioria anda no automático, batendo ponto e fazendo o mínimo necessário enquanto fica jogando no celular, pensando no horário de saída do serviço para poder ir para casa afundar no sofá, na frente da TV, você está se aperfeiçoando, crescendo, aprendendo. Você está caminhando cada vez mais rápido. Concorrência é para os medíocres que não fazem o mínimo esforço para crescer.

Não tenha medo do trabalho. Ele lhe trará os melhores frutos.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s