A vida é mais completa quando vivemos em comunidade. Pode ser que determinado momento seja mais complicado que outros, mas sempre que possível faça o que puder para tornar melhor o lugar em que vive.
Ajudar uma instituição de caridade, doar roupas que não usa mais. Dar esmola ou alimentos para quem precisa e pede nas sinaleiras. Tudo isso conta um pouquinho.
Vai além de doar dinheiro ou coisas. Cumprimentar porteiros, atendentes e mesmo desconhecidos que compartilham um elevador. Dar a vez no trânsito, segurar a porta para o próximo a passar, devolver o carrinho do supermercado ao lugar em vez de deixar largado no meio do estacionamento. São coisas pequenas, mas que beneficiam todos que convivem nestes mesmos ambientes.
O que todas essas coisas que parecem que fazemos para terceiros tem em comum, é que tudo isso acaba retornando para nós mesmos. O exemplo arrasta. Faça, e alguém que eventualmente nunca tinha se dado conta talvez passe a fazer o mesmo. Já serão duas pessoas a tornar o mundo melhor.
Outro ponto importante é que ao nos abrirmos para a doação, mandamos ao nosso cérebro a mensagem de que o mundo não é um lugar de escassez, mas sim um lugar onde as coisas não nos faltam.
Viva em um mundo de abundância.