Dar para receber

A vida é mais completa quando vivemos em comunidade. Pode ser que determinado momento seja mais complicado que outros, mas sempre que possível faça o que puder para tornar melhor o lugar em que vive.

Ajudar uma instituição de caridade, doar roupas que não usa mais. Dar esmola ou alimentos para quem precisa e pede nas sinaleiras. Tudo isso conta um pouquinho.

Vai além de doar dinheiro ou coisas. Cumprimentar porteiros, atendentes e mesmo desconhecidos que compartilham um elevador. Dar a vez no trânsito, segurar a porta para o próximo a passar, devolver o carrinho do supermercado ao lugar em vez de deixar largado no meio do estacionamento. São coisas pequenas, mas que beneficiam todos que convivem nestes mesmos ambientes.

O que todas essas coisas que parecem que fazemos para terceiros tem em comum, é que tudo isso acaba retornando para nós mesmos. O exemplo arrasta. Faça, e alguém que eventualmente nunca tinha se dado conta talvez passe a fazer o mesmo. Já serão duas pessoas a tornar o mundo melhor.

Outro ponto importante é que ao nos abrirmos para a doação, mandamos ao nosso cérebro a mensagem de que o mundo não é um lugar de escassez, mas sim um lugar onde as coisas não nos faltam.

Viva em um mundo de abundância.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s