Seja o melhor no que lhe apaixona

Seja o melhor no que lhe apaixona. Automatize todo o resto.

Ser o melhor no que lhe apaixona é o maior conselho de vida que posso dar a qualquer pessoa. Se você ama carros, procure um emprego que lhe permita viver nesse meio. Não se preocupe inicialmente com quanto ganhará. Se preocupe apenas em estar presente na área de sua paixão. Da mesma forma, se for apaixonado por direito, assista muitos filmes sobre o assunto, converse com amigos da área, ouça histórias com atenção, arranje um estágio no escritório de algum advogado, mesmo que seja para servir café ou carregar pastas de processos de um lado para outro. Só você sabe o que lhe apaixona, corra atrás disso e tente se inserir no meio de quem vive disso.

Cerveja dia e noite.

Esse conselho vale inclusive para qualquer paixão, até para cerveja. Tenho um amigo apaixonado por cervejas. Gosta de beber e experimentar as mais variadas, de todos os cantos do mundo. Gosta das artesanais.

A solução que encontrou foi trabalhar no departamento de marketing da Brahma, depois AmBev. Com este emprego, viajou o mundo, conheceu as mais famosas cervejarias, experimentou as melhores cervejas.

Hoje, aposentado, abriu uma pequena confraria de cervejeiros onde recebe os amigos e conhecidos, dispondo de mais de 150 rótulos para apreciação dos apaixonados por cerveja como ele. Passa os dias conversando sobre o assunto de sua paixão.

Surf e esqui, não importa se é verão ou inverno.

Será que funciona para paixões que parecem ser apenas diversão? Tenho um amigo de infância apaixonado por surf e skate. Desde gurizinho ele surfava, há mais de 40 anos. Será surpresa o destino que traçou para si?

Começou viajando com os amigos. Conheceu os melhores locais para a prática destes esportes. Ofereceu-se como guia em algumas agências. Formava grupos com amigos e conhecidos. Viajava para os lugares que já conhecia. Economizava parte do que ganhava, sabendo o que queria realizar.

Hoje, é dono de uma agência de viagens especializada em turismo de surf e esqui na neve. O trabalho dele é levar outros apaixonados para os destinos mais desejados para praticar estes esportes. Com o tempo, ainda ampliou os serviços. Ao conhecer bem os locais mais procurados para a prática destes esportes, descobriu que também eram os locais mais procurados por quem desejava fazer intercâmbio. Sua empresa também atua nesta área atualmente.

Sobre os investimentos, se você realmente gosta do assunto, já sabe o que tem que fazer. Mais que isso, já FAZ o que tem que fazer. Você é como o Gustavo Cerbasi, que se tornou um autor de sucesso contando a história de como ganhou o primeiro milhão investindo na bolsa. Você junta finanças pessoais com entretenimento, como faz a Nathalia Arcuri no canal Me Poupe, no Youtube. Você é como o Conrado Navarro, que segue seu caminho com o site Dinheirama. Você pode não ser exatamente como esses exemplos que citei, mas se conhece algum deles pelo nome, você sabe que a paixão pelos investimentos está dentro de você.

Por outro lado, se o que lhe apaixona é outra coisa, seja o melhor nisso. Automatize ao máximo seus investimentos. Dessa maneira, você se sentirá mais realizado, trabalhará com mais prazer, ganhará mais, e finalmente, terá mais para investir. Lembre sempre que aportes regulares é o que realmente faz o patrimônio crescer.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s