Você tem certeza de que deseja se tornar um investidor?

Você sonha em ficar rico? Busca ativamente seus objetivos? Tem pretenção de se aposentar bem?

Muitas pessoas me procuram dizendo que desejam aprender sobre investimentos. Alguns buscam uma aposentadoria tranquila, outros querem enriquecer, outros desejam conquistar determinados objetivos. Todos sabem o que querem, assim como eu sei que quero aprender a tocar guitarra. Saber o que queremos não serve para nada a não ser para nos iludirmos. Precisamos agir.

O problema desta situação são as consequências que ela traz para nossa vida. No meu caso, deixar de aprender a tocar guitarra não traz nenhuma consequência grave para o futuro. Não dependo disso para viver, minha filha não depende desta minha habilidade para frequentar a escola. No caso dos investimentos, perder 30 anos de uma vida “tentando” investir pode fazer toda a diferença entre uma aposentadoria tranquila e uma com dificuldades financeiras. Pode fazer toda a diferença na educação formal que poderemos dar aos nossos filhos. Pode nos proporcionar viagens, exposição à cultura, experiências de vida, ou não.

Se hoje sou investidor, empreendedor, sócio de empresas é porque o tempo que não dediquei a aprender a tocar guitarra, dediquei a me tornar mestre nestes assuntos que me apaixonam verdadeiramente. Penei muito, trabalhei muito, penso em negócios e investimentos 24 horas por dia. Minha vontade de aprender a tocar guitarra, ainda forte, é eclipsada pela paixão pelos negócios e empreendimentos. Para mim isso não representa esforço, é minha paixão. Assim como tocar guitarra é a paixão verdadeira dos grandes guitarristas.

Tornei-me profissional nos investimentos, o sucesso é consequência da experiência. Não foi do dia para noite, foram anos de prática, milhares de horas de leitura e análise de casos. São mais de 30 anos em que esse assunto domina meus pensamentos. Cometi vários erros, tive muitas perdas. Necessárias para aprender algo que ainda não sabia. Ainda errarei, só não erra quem não tenta. Não me preocupo, o conhecimento adquirido ajuda a minimizar o impacto e prejuízos de eventuais erros.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s