O que você vai ser quando crescer?

É uma pergunta que fazemos normalmente para as crianças, mas deixa eu direcionar esta questão para você que me lê aqui.

O que você vai ser quando crescer? O que você vai ser quando arranjar aquele emprego que tanto deseja? O que você vai ser quando passar em um concurso público? O que você vai ser quando ganhar mais de XXX mil reais por mês? O que você vai ser quando finalmente conseguir comprar o apartamento dos seus sonhos?

Você acha que a vida vai ser diferente quando você atingir um degrau superior? Você agirá de forma diferente quando isso acontecer?

Depois de passar no concurso, vou cuidar da minha saúde, me exercitar diariamente e me alimentar melhor. O que te impede de decidir comer bem hoje? De acordar a fazer uns polichinelos ao menos. Dar uma caminhada no fim do expediente ou na hora do almoço?

Quando tiver um apartamento próprio vou poder deixar ele com a minha cara. Porque não comprar aquela estante antiga que é a sua cara hoje? Sei que é cara, mas vai te acompanhar pela vida toda, vai estar presente desde agora, no apartamento alugado, até chegar à sua sonhada casa própria. Rechear esta estante de livros que te tragam alegria hoje pode ser justamente o que te empurre mais rapidamente ao esforço necessário para conquistar o apartamento dos sonhos.

Quando eu tiver tempo, quando meus filhos crescerem, vou escrever diariamente. Tudo desculpas. Aqui estou eu, acordando mais cedo que o restante da casa (ou dormindo mais tarde as vezes) e escrevendo todos os dias, nem que sejam umas parcas linhas.

Comece hoje a construir a pessoa que você deseja ser. Você é o que você faz diariamente. Como você faz qualquer coisa, é como você faz todas as coisas.

Não há atalhos. Estabeleça hábitos que te levem para frente, encadeie hábitos úteis. Faço meu café e sento para escrever enquanto bebo. O líquido acaba junto com este texto. Paro por aqui. Amanhã tem mais.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s