Não é vício

American Gold Eagle.

Não é vício.

É só bom gosto. É admirar as coisas bonitas, bem feitas. E querer tê-las. Poder admirar em casa, não apenas nas prateleiras dos supermercados, de onde podem desaparecer a qualquer momento.

Vale para embalagens de bolachas. De café. De chocolate. Se você acha que é vício, afinal, só falei das coisas que gosto, é só porque esses são os corredores mais percorridos, porque vale também para as garrafas e rótulos de bebidas alcoólicas que nem bebo. Vale para canecas, que tenho mais do que o necessário para usar para beber e também como porta-lápis.

Vale para carrinhos de ferro, principalmente os que representam os carros que sempre gostei na vida real, mas aí, tenho agora um bebê que os adora e já pede para brincar com eles quando vai no escritório. Temos nossas rotinas, nossos passeios só de pai e filho, e nesses, os carros já fazem parte importante junto aos caminhões-guincho com carro em cima e as betoneiras que vemos todos os dias passando na avenida.

Não sei se neste texto estava falando apenas das embalagens que me atraem (sim, eu compro livro pela capa, mesmo que não vá ler o conteúdo) ou de colecionismo em geral. Gosto de colecionar. E gosto de colecionar coisas bonitas.

Certa vez decidi colecionar moedas. E não há moedas mais bonitas do que as grandes moedas de ouro produzidas por vários países com regularidade. Krugerrand, Philharmoniker, American Eagle, Canadian Gold Leaf… são moedas lindas (tive até que colocá-las ilustrando este texto). E ainda servem como reserva de valor. Só não servem para apreciar em casa, essas vão para o cofre do banco.

Vício em coisas belas. Você sofre disto?

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s