Eu tenho um vício

Uma passada rápida no meu Pinterest…

Ele muda de tempos em tempos, mas continua igual.

Meu vício é a distração.

É verdade que nos últimos tempos tenho tido muito menos recaídas do que tinha no passado. Provavelmente o fato de ter duas crianças em casa não deixe mais o vício prosperar.

Meu vício normalmente me leva a caminhos não percorridos, mas as vezes leva aos que já atravessei e penso em voltar. Para não ser críptico, dou alguns exemplos. Tem momentos em que me perco em páginas e mais páginas na internet, pesquisando Harley-Davidson, Indian e outras motos desse estilo. Esse é um caminho que já cruzei em alto estilo, mas que provavelmente não volte a percorrer agora que os riscos são maiores que os benefícios. Em uma moto, o parachoque é tua testa. Tenho filhos para ver crescer.

As vezes pesquiso por fuscas. Desde os tradicionais até os mais incrementados. Nunca tive um fusca. Não pretendo ter. Confesso, no entanto, que admiro a estética, a ideia de simplicidade e a simpatia dos carrinhos que conquistaram o mundo com suas formas arredondadas.

Poderia manter o texto nos fuscas ao falar das Kombis. São quase os mesmos motivos, mais toda a ideia Hippie elevada a alguma potência. Quando penso em Kombi, penso naquelas Kombi-casas. Poder viajar o mundo com o mínimo possível, cada noite em um lugar diferente. Essa última frase me fez lembrar do Incrível Hulk, o seriado que assistia na infância. A única coisa que realmente lembro é dele indo embora para a próxima cidade no final de cada episódio. E da música.

Pesquiso sobre cadernos. Sobre fotografia (com filme). Sobre computadores antigos. Sobre materiais de pintura e desenho. O maior problema é ter mais interesses do que tempo suficiente para me dedicar a todos eles, mas assim vou, alimentando meu vício de tempos em tempos.

Eu me distraio aprendendo sobre os assuntos que me interessam. E você, com que se distrai?

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s