Das coisas que o vício nos leva a fazer

Cafés mais recentes.

Estou tentando diminuir meu consumo de cafeína. Atualmente tomo duas canecas de café por dia, uma quando acordo e uma depois do almoço. As vezes tomo uma terceira à noite, mas aí já é descafeinado e não conta.

Alguns anos atrás fiquei em um hotel em Vegas por pouco mais de 20 dias. Tinham sachês de café novos todos os dias na arrumação do quarto, mas começaram a vir apenas descafeinados. O que notei depois deste período foi que meu sono subiu de seis, para oito horas por noite. É o resultado que estou buscando agora.

Gosto do ritual matinal da preparação do café. E do gosto, claro. Da cafeína, realmente não preciso. Sei que os primeiros dias de abstinência são arrastados e se paro de repente fico alguns dias com dor de cabeça, então estou diminuindo aos poucos. Quer dizer, achava isso. Já tinha substituído o segundo café do dia por descafeinado, estava em um bom ritmo.

Daí vou ao Zaffari e minha variante preferida (Mogiana) está lá saltando da prateleira. E com uma placa de preço pela metade. Penso nos filtros de papel que ainda tenho em casa e acabo comprando dois pacotes. Amenizo minha falha comprando junto um pacote de descafeinado. E com tanto café novo, os filtros que tenho em casa já não bastam, compro mais duas caixinhas deles também.

Então devo demorar mais um mês ou dois antes de tirar a cafeína do meu sangue. Para falar a verdade, deixa explicar melhor, tirar a cafeína do café, do meu sangue. Sim, porque meu chocolate também tem cafeína, mas deste, não abro mão.

Uma pessoa precisa escolher seus vícios. Os meus são café e chocolate. E os seus?

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s