Todos os dias não são iguais

Minha filha e seus insetos.

Todos os dias parecem o mesmo dia.

Na pandemia isso se tornou ainda mais evidente. Você acorda, lava o rosto, esvazia a bexiga e vai para cozinha preparar seu café. No meu caso, preto, passado no filtro de papel. Toma suas vitaminas, come alguma coisa (eu costumo fazer jejum pela manhã).

Começo o trabalho antes do resto da casa se levantar. Aqui escrevo um destes textos do #desafiodos30textos neste momento. É um bom exercício para o cérebro ter que pensar em uma nova ideia diferente todos os dias. Meu exemplo disso é o Seth Godin, há anos com esta prática diária, mas posso citar também o Steve Pavlina, um cara hiper-produtivo que também costumo ler.

Atendo meu sogro neste momento com o café da manhã. Está passando uns dias aqui conosco enquanto minha sogra está hospitalizada. Se todos os dias são iguais, todas semanas as vezes têm alguma diferença entre elas.

A filha acorda, providencio o café da manhã. O filho e a esposa levantam, brinco com o pequeno enquanto a mãe providencia a comida para o baixinho. Lava olho do bebê, abre as janelas da casa, trabalha mais um pouquinho, limpa a mesa, prepara o almoço, recolhe tudo para pia, brinca com a filha ou trabalha enquanto ela assiste TV e o filho faz a soneca.

Todos os dias parecem iguais. Todos os dias não são iguais. Um dia o bebê que ainda pede para o colocarmos no banco da bicicleta sai pedalando sozinho. No outro a filha mergulha sem querer na piscina e descobre que é possível, pedindo para entrar na natação para aprender melhor. Uma palavra nova aparece na boca do bebê. Um amigo telefona e avisa que estão grávidos. Uma carta de consórcio é contemplada pelo sorteio (você sabia que eu iria conseguir falar disso aqui, não sabia?)

Aproveite as pequenas diferenças de cada dia. Eles podem parecer os mesmos no meio deste caos que estamos vivendo, mas sempre há uma pequena fagulha que torna cada dia único. Viva bem o seu dia de hoje. E também o de amanhã.

Obrigado por estar aqui.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s