Pequenos prazeres – pequenos rituais

Presente de aniversário chegou com uns meses de antecedência aqui este ano.

Já escrevi anteriormente sobre os pequenos rituais e como eles nos permitem levar a vida de forma um pouco mais leve e contemplativa.

Ontem minha esposa me presenteou com esta chaleira bico de ganso, presente de aniversário uns meses adiantado. Diz ela que estava angustiada de me ver tentando derramar a água em círculos no filtro de papel com a chaleira comum.

Não tenho palavras para descrever o quanto este presente simples tornou meus dias mais felizes. Fazer o café todas as manhãs é meu pequeno ritual para começar o dia. Me permite parar uns poucos minutos e meditar logo depois de acordar e ser grato por tudo de bom que acontece na vida.

Este período de pandemia nos trouxe uma série de desafios, o mundo de cabeça para baixo. Poder ter estes pequenos momentos faz toda a diferença quando conseguimos ver o quanto somos privilegiados em poder passar por isso da maneira que estamos passando, com relativa segurança.

A felicidade está nas coisas simples. Uma chaleira pode não fazer nenhuma diferença na sua vida, mas na minha, lembra o quanto sou querido aqui em casa, todos os dias, enquanto preparo meu café todas as manhãs.

Tenha um bom dia.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s