Sucesso é execução

Sempre fui um cara de muitas ideias. Se tivesse tempo ou pudesse executar todas, conquistaria o mundo. Mas sucesso não é questão de ter ideias. Ideias sem execução não valem nada.

A parte boa dessa história toda é que sempre fui um cara de execução também. As vezes a quantidade de ideias me paralisa durante algum tempo, até definir qual ideia é mais prática, simples, interessante para executar, mas assim que defino isso mergulho de cabeça e coloco em execução.

Uma parte importante na execução de cada nova ideia são as consequências de longo prazo desta ideia. Levo em conta o quanto impactará no que já tenho para executar. Prefiro ideias com começo, meio e fim. Ideias que depois de implementadas andem de maneira mais ou menos automatizada, que se integrem bem com minhas rotinas existentes.

Escrever um livro é uma dessas ideias automáticas. Depois de escrito e publicado, está lá, disponível para quem desejar. Claro que só escrever e não divulgar pode acabar dando um resultado pífio. Mesmo isso é interessante, já que um livro, além do próprio conteúdo, serve também como validação de quem o escreve, como um cartão de visitas. Essa é uma coisa em que as vezes peco, dedico tempo e energia para escrever e não faço o mesmo com a divulgação. Coisa para eu pensar em executar em breve…

E você? Como está sua execução de ideias?

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s