Vencendo aos 50.
Texto do Fred Wilson. Você pode ler o original no link a seguir, ou minha tradução logo abaixo. O texto é mais para eu mesmo, que este ano completo 49 voltas do planeta ao redor do sol, do que para qualquer outra pessoa, mas acho que todos podem ganhar algo com a leitura.
Original em inglês: https://avc.com/2021/05/winning-at-fifty/
Eu estava torcendo todo fim de semana para o Phil Mickelson ganhar o PGA aos 50 anos de idade. Assisti o Phil por 30 anos, acompanhei todos os altos e baixos, e foram muitos. Ele joga golfe com um nível de criatividade que geralmente leva a problemas. Ele é um tomador de risco, o que não é sempre a melhor alternativa para se aproximar de um campo de golfe.
Mas esta semana, no PGA, ele foi simplesmente melhor do que todos os outros. Ele jogou a bola tão longe quanto jogadores trinta anos mais novos que ele. E se mostrou de verdade em seu incrível jogo de curta distância.
Já vimos isso algumas vezes, onde atletas cujos “dias de gloria” já passaram continuam a ser melhores do que todos os outros, pelo menos por um jogo ou um longo fim de semana.
Parte disso é pelo melhor condicionamento físico que os atletas de hoje possuem. Parte vem de serem mais velhos e sábios, de já terem passado por isso e saberem como gerenciar o momento. E parte é simplesmente por terem sido os melhores de sua geração e esse nível de talento levar a resultados que não acabam fácil.
Penso que nós “da velha guarda” podemos tirar algumas lições de atletas como Phil e outros que continuam com performances ainda melhores do que quando estavam no auge. Podemos começar permanecendo no jogo. Podemos descobrir qual é nossa versão de acertar a bola o mais longe possível como fazem os mais jovens. E podemos nos confortar no fato de que já passamos por isso antes e sabemos como respirar fundo, nos acalmar, e tomar a melhor decisão. E vencer de novo!