Vencendo aos 50

Vencendo aos 50.

Texto do Fred Wilson. Você pode ler o original no link a seguir, ou minha tradução logo abaixo. O texto é mais para eu mesmo, que este ano completo 49 voltas do planeta ao redor do sol, do que para qualquer outra pessoa, mas acho que todos podem ganhar algo com a leitura.

Original em inglês: https://avc.com/2021/05/winning-at-fifty/

Eu estava torcendo todo fim de semana para o Phil Mickelson ganhar o PGA aos 50 anos de idade. Assisti o Phil por 30 anos, acompanhei todos os altos e baixos, e foram muitos. Ele joga golfe com um nível de criatividade que geralmente leva a problemas. Ele é um tomador de risco, o que não é sempre a melhor alternativa para se aproximar de um campo de golfe.

Mas esta semana, no PGA, ele foi simplesmente melhor do que todos os outros. Ele jogou a bola tão longe quanto jogadores trinta anos mais novos que ele. E se mostrou de verdade em seu incrível jogo de curta distância.

Já vimos isso algumas vezes, onde atletas cujos “dias de gloria” já passaram continuam a ser melhores do que todos os outros, pelo menos por um jogo ou um longo fim de semana.

Parte disso é pelo melhor condicionamento físico que os atletas de hoje possuem. Parte vem de serem mais velhos e sábios, de já terem passado por isso e saberem como gerenciar o momento. E parte é simplesmente por terem sido os melhores de sua geração e esse nível de talento levar a resultados que não acabam fácil.

Penso que nós “da velha guarda” podemos tirar algumas lições de atletas como Phil e outros que continuam com performances ainda melhores do que quando estavam no auge. Podemos começar permanecendo no jogo. Podemos descobrir qual é nossa versão de acertar a bola o mais longe possível como fazem os mais jovens. E podemos nos confortar no fato de que já passamos por isso antes e sabemos como respirar fundo, nos acalmar, e tomar a melhor decisão. E vencer de novo!

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s