Assegure uma renda para o futuro

Claro que todos gostaríamos de viver uma vida longa e com saúde, ter dinheiro sobrando para todas nossas necessidades e desejos. Gostaríamos de nos aposentar cedo e não precisar nos preocupar com dinheiro pelo resto da vida.

A realidade é que tudo isso pode até ser possível, mas não acontece para todo mundo.

Precisamos planejar nosso futuro. Uma das principais coisas que precisamos pensar é em relação a nossa renda esperada para aquele momento em que tenhamos menos energia ou disposição para o trabalho, quando nossas maiores preocupações passam a ser que atividade faremos com os amigos, ou com os netos que venham brincar em nossas casas.

Poupar, investir e formar um patrimônio deve fazer parte de nossa rotina desde cedo na vida profissional, mas as vezes, a vida nos traz desafios que complicam as coisas no meio do caminho. Uma doença grave, uma tragédia na região onde vivemos, qualquer coisa mais grave inesperada, podem por a perder anos e anos de esforços para conseguirmos construir nossa segurança futura.

Neste sentido, um bom seguro de vida, seguro saúde e plano de previdência são essenciais. Se você conseguir conjugar mais de um desses planos em um só, por exemplo, uma previdência com seguro embutido, melhor ainda. Todas essas coisas tem custo, então devemos pesar o quanto desejamos proteger, mas alguma proteção sempre é importante. Uma invalidez permanente pode parecer algo improvável para a maioria de nós, mas depois que acontece pode ser tarde demais para conseguir recuperar.

A previdência pública pode ser algo ruim, de valor baixo, de custo alto. Ainda assim, pode ser a salvação para quem perdeu outras oportunidades. Pense no seu futuro, planeje de acordo e se assegure de uma renda futura, seja qual for a situação que possa ocorrer.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s