Quero aprender a tocar guitarra

Quero aprender a tocar guitarra há aproximadamente 30 anos ou pouco mais que isso. Ao dizer isto, sabendo que não tenho nenhum bloqueio em relação a aprender coisas novas, fica muito claro que aprender a tocar guitarra não parece ser uma grande prioridade na minha vida. Entretanto, há 30 anos, como escrevi acima, quero aprender a tocar guitarra.

Já passei por diversas fases neste processo. Quando era adolescente, conheci o irmão de um amigo. Tocava heavy metal. O cara era muito fera. Comprei a guitarra dele. Foi meu primeiro aprendizado, a guitarra não faz o guitarrista, da mesma maneira que a máquina fotográfica não faz o fotógrafo. Foram anos com aquela guitarra jogada no fundo de algum armário. Hoje ela está nas mãos de outro amigo meu, esse sim, guitarrista de verdade, que faz excelente uso dela.

Em algum momento, já tendo passado adiante minha primeira guitarra, comprei um violão velho do meu cunhado. Comprei é modo de dizer, R$ 50, só pra não ter sido presente. Era simples, só aceitava cordas de nylon, o som era meio ruinzinho. Então comprei uma nova guitarra, boa, bonita, que apreciasse usar. Minha esposa até fez um book fotográfico da mesma.

Brinquei um pouco com minha guitarra nova nos primeiros dias. Carreguei o Garage Band no Mac e descobri as aulas do programa. Segui as primeiras lições e o avanço era visível. Poucos dias praticando e eu já fazia coisas que os anos anteriores não tinham me proporcionado. Faz pouco mais de um mês que não encosto na minha guitarra (faz anos já, desde que escrevi este texto originalmente.)

Certo dia, alguns meses atrás, um primo da minha esposa vem nos visitar e pega meu violão velho. Toca uma música, toca outra, que coisa, como é bom esse violão. Eu pego o instrumento, dedilho um pouco, continuava sendo o mesmo violão velho que eu conhecia.

Quer aprender a tocar guitarra como um profissional? Se torne um profissional.

Pense um pouco. O que essa história tem a ver com investimentos?

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s