Segurança

Quando começamos, a prioridade é obter segurança.

Segurança é essencial e bastante abrangente. O mais importante é estarmos aqui para poder usufruir de todo o resto, então a primeira coisa que penso neste sentido é garantir a saúde física e financeira da família. É simples, possuir um bom plano de saúde. É uma benção saber que as coisas estarão sob controle caso apareçam nuvens negras. Então antes de tudo, garanta um plano de saúde para você e sua família.

O objetivo de um plano de saúde não é cobrir todos seus gastos, mas servir para casos em que as coisas realmente saiam de controle. Não é problema pagar uma parte de consultas individuais. Esse tipo de atendimento costuma ser esporádico, complementamos o valor da consulta e isto nos proporciona uma mensalidade menor no plano. Ao mesmo tempo é tranquilizador saber que em uma doença séria os custos de internação de longo prazo estejam cobertos integralmente pelo plano.

Também em relação à segurança, há os seguros. Como pai, sempre pensamos no futuro dos nossos filhos. O que acontecerá com eles se por qualquer motivo não pudermos mais estar presentes?

Com o nascimento da minha filha, automaticamente veio um seguro de vida do tamanho necessário para garantir a tranquilidade de saber que as necessidades e educação dela até atingir a maioridade estarão garantidas no caso de acontecer algo comigo ou com meus negócios. Dito isso, este seguro é na verdade uma redundância, porque já possuía seguro de vida indiretamente. Meus consórcios possuem um seguro integrado, garantindo a quitação das cartas caso ocorra o pior.

Também podemos contar com os seguros do cartão de crédito, quando usado para compra passagens aéreas, garantindo situações de risco adicionais. Como Papais Investidores, ainda contamos com o patrimônio acumulado nos investimentos. Proteção nunca é demais.

A previdência oficial também é um seguro. Por menor que seja a aposentadoria, pelo menos é a garantia de um prato de sopa todos os meses se nada mais der certo na vida.

Lembrando sempre que o melhor seguro que existe é aquele que a gente paga, mas não precisa usar.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s