Automatize seus investimentos

Como solucionar a falta de disciplina em investir mensalmente? Tornando o investimento um hábito. E como facilitar para que isso se torne um hábito?

A parte boa de viver nos dias atuais de alta tecnologia é que a disciplina pode ser obtida sem grandes esforços se dispusermos de alguma forma de lembrança automática de que devemos nos pagar primeiro. E isso pode ser obtido facilmente de diversas formas. A mais simples de todas é colocar um alarme em nosso smartphone para todo dia de pagamento nos avisar de guardar nossa parte antes de pagar as contas mensais.

Da mesma maneira que podemos colocar nossas contas em débito automático, também o nosso investimento pessoal pode se beneficiar disto. Uma forma simples de fazer isso é programando uma transferência automática de determinado valor para a conta de seus investimentos todos os meses. Também podem ser usadas ferramentas de investimento como os consórcios, onde todo mês chega o boleto de pagamento de suas cartas de crédito.

Com um consórcio deste tipo, todo mês temos a prestação sendo paga e gerando uma reserva que um dia se transformará em um imóvel. Esse pode ser o imóvel onde iremos morar ou um imóvel que alugaremos para receber renda mensal, mas como vou explicar em capítulos mais avançados, o consórcio de imóveis pode ser uma ferramenta de alavancagem para ser usada para potencializar enormemente os seus investimentos em renda fixa e renda variável.

A melhor maneira de garantir que você investirá de maneira consistente é automatizando ao máximo seus investimentos.

Se você ainda não tem nenhuma reserva financeira, já passou da hora de começar. Torne seu investimento mensal automático, que você verá a mudança acontecer em sua vida.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s