Não é sobre escrever.

Comecei há pouco mais de 40 dias o #desafiodos30textos sugerido pela @gabipazos como uma forma de mudar de nível na produção de conteúdo que engaja aqui no Instagram. Este é o texto 45, mudei para #365diasdeescrita para refletir melhor o ponto em que me encontro.

Não é sobre marketing digital.

Apesar do objetivo inicial ter sido produzir conteúdo para o Instagram, também publico os textos em meu blog pessoal. A maioria deles cai na categoria de reflexões sobre a vida. No texto de ontem me dei conta que este conjunto de textos representam minhas convicções mais profundas. As vezes o texto pode ser mais leve, e isso é bom, porque gosto de levar a vida de forma leve, mas muitos deles contém meu eu mais profundo.

Escrevo geralmente pela manhã, assim que acordo. É um hábito, uma rotina que me ajuda a iniciar bem o dia, começando sempre com uma tarefa já concluída antes do resto da família acordar. Quem não deseja começar o dia com as coisas já andando bem, todos os dias? Por mais que as coisas saiam do rumo no restante do tempo, uma tarefa produtiva que desejei executar está lá, na lista das concluídas.

Voltando à questão da escrita, a limitação de 2200 caracteres do Instagram tem me ajudado a lapidar melhor as frases, cortar o que não precisa estar ali. Meus textos tem ficado melhores com esse exercício de revisão e corte. Ao passar os olhos em alguns artigos mais antigos do meu site sobre o investimento em consórcios já entrei em modo revisor e melhorei detalhes que antes haviam passado batido.

Espero que você esteja gostando do que escrevo aqui. Pouca gente comenta, mas se minhas linhas ajudarem uma só pessoa, já valeu a pena. Até porque, pra ser sincero, já escrevi acima: está me ajudando muito.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s