Los Angeles, CA

Los Angeles é uma cidade enorme. Na verdade não é uma cidade, é um conjunto de cidades que compõe a Grande Los Angeles. Conhecemos a famosa Rodeo Drive, uma rua pequena, estreita, com palmeiras no meio e lojas de luxo em ambos os lados. Se você conhece Porto Alegre, imagine a Getúlio Vargas com ruas mais estreitas e jardins centrais mais bem cuidados, além das lojas de luxo, claro. São poucas quadras. Ao norte, é uma rua mais larga, residencial, muito bonita.

A Hollywood Boulevard é a famosa rua do teatro chinês onde há a festa do Oscar. Montes de lojinhas de souvenir, a calçada da fama com as estrelas com nomes dos famosos e acabou. Como diz meu amigo Cássio, que mora aqui, se não tiver tempo de ver muita coisa em Los Angeles, nem perde tempo aqui. Não concordo com ele nesta questão, é um ponto turístico famoso e se você for uma pessoa de “pontos turísticos”, é parada obrigatória. O Eduardo, meu amigo que trabalha no Google, provavelmente preferiria um bom jantar ou uma degustação de vinhos do que o burburinho desta rua cheia de turistas se atropelando.

Eu fui, vi e gostei. Além de tirar foto com a “estrela” do Donald Trump 🙂

O Hollywood Sign, o famoso letreiro, fica inacessível no topo de um morro. Há um caminho íngreme e cheio de ruazinhas que leva a um outro morro, em frente, onde dá para bater boas fotos com o letreiro ao fundo. O segredo é achar um carro que pareça saber o que está fazendo e segui-lo. Espere na Beachwood Street e siga alguém que estiver subindo a mesma. Se você tiver sorte, chega lá de primeira. Se for como eu, chega próximo, mas pensa “me danei” ao notar que o carro que estava seguindo estaciona em uma casa no topo da montanha, mas não no lado “certo” do topo…

Santa Monica é a praia onde mora a Gisele Bundchen. O Pier famoso é só mais uma plataforma de madeira com lojinhas pega-turista. Na 3rd street Promenade, uma parte da rua fechada para carros, mais lojinhas e restaurantes. É tudo muito bonito, tudo muito legal de conhecer, mas cada lugar novo conhecido me faz pensar que no final das contas, são apenas lugares. Por mais bonitos que sejam, nunca são como nossa casa, pois lá há o melhor de tudo, há o que nenhum ponto turístico pode nos dar, nossa familia e amigos.

De Los Angeles, vamos ao Silicon Valley, seguindo pela famosa Highway 1.

Fotos de Los Angeles, Santa Monica, Hollywood, Beverly Hills

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Pai, marido, polímata, empreendedor serial, curioso.