Europa

Como alguns já sabem, desde o dia 11 de outubro estou em viagem pela Europa com minha esposa, pela primeira vez. Nestes 10 dias que estamos aqui já deu para ver muita coisa, observar pessoas, comportamentos e situações que não veríamos em nosso país. Espero conseguir passar um pouco do que é isso tudo para quem ainda não conhece e ajudar aos que já conheceram a relembrar tudo o que viram aqui.

As fotos estão sendo publicadas quase que diariamente em meus álbuns no Flickr.

A chegada

Começo pela chegada porque  nove horas e meia dentro de um avião não são algo que possamos descrever de maneira muito positiva. Assisti dois filmes, dormi o resto do tempo.

Chegar em Madrid foi de uma tranquilidade imensa. Já tinha os detalhes de como sair do aeroporto e ir até a cidade então foi só seguir as instruções passo a passo, não sem antes passar no balcão de informações para pegar um mapa e pedir mais detalhes de onde pegaríamos o metrô. As trocas de linha para chegar ao hotel foram simples, o metrô em Madrid é muito bem sinalizado, tudo faz sentido, tudo é lógico e simples. Falando em lógico e simples, uma informação útil que até agora tem sido válida também na França: as setas para baixo nas placas indicam “siga em frente”, ao contrário do Brasil onde seriam setas para cima.

DSCF0060

Ajudou o fato de termos passaporte europeu, evitamos uma longa fila, preenchimento de formulários, necessidade de seguro-saúde (que tinhamos, cortesia do cartão de crédito), revista nas malas, enfim, se tiver, use.

Em breve, impressões de Madrid…

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Pai, marido, polímata, empreendedor serial, curioso.

3 comentários em “Europa”

  1. Quase nos encontramos no ar… hehe
    Voltei de Londres no dia 11 de outubro. Lugar fantástico também, vale a pena passar por lá se tiver um tempo. Aproveitem bastante por aí.
    Abraços!!!
    Alessandro.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.