As vezes, de graça é muito caro.

De graça é ótimo. Mas nem sempre. Hoje caiu essa ficha por aqui. As vezes estamos tão envolvidos na correria do dia a dia, que deixamos coisas importantes passar despercebidas.

Estava há algum tempo trabalhando para ganhar um carro de graça como prêmio. De graça, não de presente, mas alugado e pago pela empresa para meu uso. Quando começou isso tudo, não havia necessidade de dois carros na nossa família. Então já vislumbrava o momento de usufruir do carro novo e não precisar mais do que já tínhamos.

Mais ou menos isso, porque quando isso começou, o carro previsto seria bem menor e mais simples do que nosso carro atual. Ficaríamos com ambos, provavelmente. Pelo conforto e maior espaço necessário em várias situações do nosso cotidiano. Só que aconteceu o melhor, vendi mais do que o projetado originalmente, me tornei o número 1 e com isso chegou um carro melhor, equivalente ao nosso atual. Não precisaríamos de dois carros iguais.

Só que sim, precisamos. A situação de quando surgiu a possibilidade de ter um carro de graça bancado pela empresa é diferente da situação atual, onde muitas vezes precisamos estar em locais diferentes ao mesmo tempo, dando conta de demandas muito maiores do que eram antes. E se um carro mais simples para o dia a dia poderia fazer sentido para mim, que estou sempre na rua e estaciono em qualquer lugar, deixando o carro da família para minha esposa e para passeios mais confortáveis com todos, a grande verdade é que conquistamos um certo padrão de conforto e não precisamos realmente deixar esse padrão cair.

Então quando surgir a possibilidade do grátis na sua vida, não faça como eu, que na corrida dos problemas que somam no dia a dia estava indo pelo caminho automático. Tire um tempo para pensar, analise a situação com todos envolvidos, veja os pontos de vista e decida pelo melhor, não pelo mais barato.

E sabe como é vendedor… não perde uma oportunidade de jogar seu anzol.

Decida pelo melhor, não apenas pelo menor preço. Isso vale para sua escolha na hora de comprar um computador que irá durar mais tempo, pela refeição que irá nutrir melhor, e pelo consórcio que trará os melhores resultados frente aos seus objetivos.

Era isso que tinha para hoje. Obrigado pela atenção.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s