Porque estou aqui?

Sou um cara privilegiado. Posso ver meus filhos crescendo bem de perto, junto deles 24/7. Isso é ainda mais concreto neste período em que até as aulas são online. Ao mesmo tempo, não sou um cara completamente fora da curva. Não sou um gênio, não possuo talentos excepcionais. Sou só um cara normal, que fez escolhas diferentes das escolhas da maioria. E essas escolhas me permitiram atingir os objetivos que sempre busquei.

Estou aqui para mostrar que é possível. Que precisa da decisão de fazer escolhas coerentes com o que você deseja. Publico tudo por aqui e no meu site pessoal para que mais e mais gente possa saber que há caminhos diferentes da corrida dos ratos, mas que exigem o direcionamento do pensamento para apreciar o belo nas coisas do cotidiano. Não quer dizer que sejam caminhos mais fáceis. Andar por caminhos pouco percorridos implica em seus próprios desafios.

As vezes perguntam se não gosto de carros esportivos. Gosto. Se pudesse escolher qualquer um hoje, acho que teria uma Land Rover daquelas grandonas, que cabem toda a casa dentro. Poderia comprar uma, mas do que abriria mão por isso? Porque a verdade é que não preciso de um caminhão desses. Seria um luxo pouco prático, de ter por ter, já que viajamos pouco e só uso o carro atualmente para ir até o supermercado. Então é importante separar o que são nossas necessidades do que são nossos desejos. E escolher bem quais colocar em prática.

Dizem que não gosto de ostentar. Não concordo com isso. Ostento demais até. Ostento o que me é mais importante. Ostento o fato de poder trabalhar em casa. Ostento a liberdade de tempo para estar com minha família. Antes das aulas regulares ostentava as viagens que fazíamos.

Já pensou no que deseja para sua vida? Já desenhou um caminho para conseguir chegar lá? Minha vida não foi sempre assim, já trabalhei de sol a sol virando noites até conseguir o que queria. Fiquei anos sem tirar férias. Montei diversos negócios até encontrar a fórmula que funcionava. Desenhei o que queria para minha vida e corri atrás de maneiras de fazer funcionar.

E se puder te ajudar, vai ser um prazer.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s