Trabalhe para ganhar dinheiro

Trabalhar para ganhar dinheiro é o básico. Todos temos alguma capacidade de ganhar dinheiro. Algumas pessoas ganham mais, outras ganham menos, mas todos temos habilidades suficientes para ganhar alguma coisa. O que precisamos focar neste tópico é sobre a importância de estar continuamente aprendendo coisas novas que permitam aumentar nossa capacidade de ganhar. Naturalmente é mais fácil de enriquecer se ganharmos mais.

Mas devemos lembrar que a independência financeira significa viver no nosso padrão de vida atual sem precisar trabalhar. Isso torna possível que qualquer pessoa atinja a sua independência financeira pessoal. Cada um sabe o quanto precisa ganhar para estar satisfeito.

Então o estudo constante é a forma que devemos utilizar, não para simplesmente ganhar mais, mas para permitir o aumento do nosso padrão de vida. Só podemos gastar mais, possuir mais conforto, se ganharmos mais. E consequentemente, ao ganharmos mais, podemos economizar mais e assim, atingir mais rapidamente nossa independência financeira.

Além de estar constantemente nos aperfeiçoando, precisamos ficar atentos às oportunidades. Estas podem aparecer como uma promoção, como um curso, uma oferta de emprego em outra empresa ou até mesmo em outra cidade ou país. Temos que estar atentos e analisar todas as alternativas que a vida nos apresenta. São nossas decisões que decidem onde vamos chegar.

Outra coisa que pode facilitar bastante nossa caminhada é nos beneficiar da experiência de um mentor. Este pode ser um chefe, um colega de trabalho, um amigo que já tenha conquistado o que desejamos. Estes são mentores reais, pessoas que conhecemos e que podem nos indicar o caminho das pedras, que podem nos apresentar para outras pessoas e nos ajudar a abrir portas. Mas podemos também nos beneficiar de mentores virtuais ou imaginários, autores de livros que admiramos ou mesmo seus personagens. Quantas pessoas não saíram planejando adquirir diversos imóveis depois de terem lido o livro Pai Rico, Pai Pobre? Quem não pensou na possibilidade de abrir sua própria empresa depois de ter lido O Segredo de Luisa?

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s