Maneiras fáceis de enriquecer

Maneiras fáceis de enriquecer.

Atingir a independência financeira é entendido por algumas pessoas como sinônimo de ficar rico.

Como ficar rico? Há diversas alternativas:

  • Casar com alguém rico, também conhecido como golpe do baú: é uma forma válida para algumas pessoas, mas casar com alguém simplesmente por causa do dinheiro provavelmente vai levar a uma vida incompleta, submissa, com conforto material mas sem conforto espiritual. Nada contra achar o amor da sua vida e ele já ser rico, mas não conte com isso.
  • Ganhar na loteria: é uma possibilidade, mas qualquer pessoa que saiba um mínimo de matemática consegue chegar a conclusão que as possibilidades de enriquecer desta forma são pequenas o suficiente para não valer a pena perder tempo pensando nisso. No máximo, perder o tempo de jogar na loteria de vez em quando, vai que damos sorte.
  • Roubar: o problema, mesmo no caso de termos sucesso, é aquela constante possibilidade de ser preso. De que adianta ser rico e estar atrás das grades? Além disso, temos ainda todos os problemas associados à imagem, ao exemplo dado aos filhos, a não poder andar nas ruas sem ser chamado de ladrão. Vamos descartar isso da lista.
  • Criar uma empresa: quem busca este caminho imagina que todo mundo que abre uma empresa possa se tornar o próximo Bill Gates. As estatísticas não mentem e comprovam que a maioria absoluta das novas empresas fecham antes de completar dois anos. Criar uma empresa pode ser a melhor das formas de enriquecer, talvez a mais rápida, mas com certeza é a que envolve mais trabalho.

Dizem por aí que empreendedor é aquele que trabalha 80 horas por semana em seu próprio negócio, para não precisar trabalhar 40 horas por semana no negócio dos outros.

É claro que estas alternativas são um alivio cômico para um tema difícil. Com as formas “fáceis” de ficar rico descartadas, só resta uma alternativa.

Buscamos uma fórmula que dependa apenas de nós. Uma forma de enriquecer que possa ser seguida por qualquer um. Que ao longo dos séculos já provou infinitas vezes que gera os resultados esperados sempre que nos dedicamos a ela com afinco.

Continuamos amanhã.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s