O que você faz todos os dias é quem você é.

O que você faz todos os dias é quem você é.

E isso muda com o tempo. Muda o tempo todo.

Lembro de uma época em que tínhamos um apartamento bem maior. Cada um com seu próprio escritório neste apartamento. Acordava cedo, saía para uma caminhada de 2Km, voltava, tomava meu banho e estava pronto para o trabalho.

Escrevia, respondia os clientes, almoçava diariamente com minha esposa. As vezes passeávamos juntos durante a tarde, as vezes voltávamos para o trabalho.

Viajávamos para o exterior todos anos. As vezes duas vezes por ano. Por longos períodos.

Eu era um empreendedor de sucesso. Financeiramente independente, bem casado, descansado e feliz.

Hoje passo os dias em casa. Continuo acordando cedo. Não faço a caminhada logo quando acordo, escrevo estes textos. Sou um escritor. Tenho livros publicados. Tomo meu café. Em seguida a filha acorda, preparo o café dela. Vemos uns desenhos juntos. Ela vai brincar no iPad e volto a trabalhar.

O filho acorda. Brinco com ele enquanto a mamãe prepara o café da manhã dele. Tomo meu banho enquanto ele come. Saímos nós dois em seguida para passear. Meus 2Km continuam, ganharam um companheiro para toda a vida. E um saquinho de batatas para carregar de vez em quando, hoje são 12Kg de pura fofura.

Voltamos para o almoço, mais brincadeiras. Entre um brinquedo e um colo, entre uma fralda e um copo d’água, vejo o trabalho no celular, no iPad, no computador. O que for mais rápido e prático. Respondo um email. Um WhatsApp. Um direct no Instagram. Fechei uma venda. Aviso em casa, comemoramos. Acompanho a aula online da filha. Anoto o tema do dia seguinte, caso ela esqueça. O bebê vai fazer a soneca com a mamãe, quando acordar recomeça tudo novamente. Talvez não tenha muito trabalho essa tarde, lavo a louça enquanto a filha faz o lanche.

Sou um empreendedor de sucesso, bem casado, geralmente cansado e feliz, muito feliz. Sou pai de duas crianças lindas que tornam todo o cansaço do dia suportável. Que fazem meus dias mais alegres a cada pequena conquista. A cada palavra nova aprendida. Cansa, mas como é bom.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s