Pai de menina, marido da Mulher Maravilha.

No dia da mulher, só poderia falar aqui da enorme sorte com que a vida me presenteou com uma menina como primeira filha, e da mãe maravilhosa que nasceu com ela dentro da minha esposa.

Que eu tinha nascido para ser pai de menina já sabia desde pequeno. Um filho primogênito seria tão amado quanto, mas sim, eu tinha uma leve preferência. Já sabia também que tinha casado com a Mulher Maravilha, mas não conhecia a força real da minha esposa até ver ela se transformar em Mãe Maravilha.

Minha esposa é resolvedora das coisas, toma a frente quando precisa. Ao nascer a Isabella, logo passou a cuidar da filha, da casa e do marido com maestria. E quando falo cuidar, falo aos maridos que trabalham fora e não fazem ideia do que é “apenas cuidar da casa.”

Cuidar de um filho não é apenas trocar fraldas e dar de mamar, mas toda uma série de micropreocupações que somadas viram uma montanha. Lembrar de todas vacinas. A cada minuto ter que pensar qual será a próxima refeição. E ainda tivemos alergia alimentar para nos preocupar. Ver se tem o que precisa em casa. O que precisa comprar, limpar e arrumar. Esse stress mental constante não dá um segundo de folga. Tem que ser uma Super Mulher.

Neste dia da Mulher, clamo aos homens. Cumpram seus papéis de homens. Cuidem da sua casa e das suas esposas. Coloquem as roupas para lavar. Lavem a louça. Façam as compras no supermercado, mas mais que isso, pensem no que precisa ser comprado. Ajudem suas esposas a suportar a carga da preocupação constante estando presentes. Que esse texto seja um abrir de olhos para que você veja a sua esposa. Porque mesmo consciente disso tudo e presente aqui, as vezes as coisas passam desapercebidas. No dia da Mulher eu digo: acordem, homens.

Para ser um bom Pai de Menina, o melhor caminho é o exemplo. É ser um bom marido da sua esposa. Esse é o exemplo que sua filha levará para a vida. O tipo de pai que a filha vê em casa é o tipo de homem que ela saberá que existe no mundo. E para minha filha, quero que ela saiba que não deverá se contentar com pouco. Ainda estou aprendendo, mas quero ser o melhor pai de menina do mundo.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s