O segredo para enriquecer

Vou te contar uma coisa importante. Tu não vais enriquecer com aquela dica da fantástica ação que aumenta de valor 10x.

Muito menos irá enriquecer com a alocação do seu dinheiro naquele fundo que rende 130% do CDI, nem mesmo com o melhor fundo de ações que rendeu 200x desde sua criação.

Já tinha feito um video sobre este assunto alguns meses atrás. Hoje, lendo um dos relatórios da Empiricus, me lembrei de escrever este texto. No tal relatório, o analista falava sobre um novo fundo imobiliário que estava abrindo o capital, ou seja, oferecendo participação de suas cotas na bolsa.

O analista então falou de sua emoção dúbia. Feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz que uma excelente administradora de imóveis estava abrindo a possibilidade de investir com eles por um excelente valor, e triste porque como editor da Empiricus, não poderia participar de tal oferta.

Vamos pensar juntos. Se os editores da Empiricus (e de várias outras casas de análise, só estou usando eles como exemplo porque realmente foi o caso que me deu o estalo de parar a leitura e escrever isto). Voltando ao assunto… Se os editores da Empiricus, que historicamente possuem um track record excepcional de sucesso na escolha de excelentes opções de investimento, gerando lucros fenomenais para seus leitores, não podem investir em suas próprias ideias de investimento, em que eles investem?

E eles mesmos respondem esta pergunta, falando de fundos e opções mais simples e automatizadas que lhes são permitidas. Entregam a gestão de seus investimentos a terceiros que muitas vezes obtém resultados piores do que eles próprios conseguiriam obter se pudessem contratualmente investir o próprio dinheiro. Investimentos que rendem muito menos, historicamente, do que suas próprias convicções.

E porque fazem isso? Porque dar suas melhores idéias para os outros, em vez de usá-las eles mesmos?

Por um só motivo:

A melhor maneira de fazer seu patrimônio crescer de verdade, de forma acelerada, é ganhando mais. Então toda ideia genial que eles tenham, apesar de muito valiosa, é ínfima em termos de resultado em comparação com o quanto eles ganham ao divulgar esta idéia para milhares de pessoas que os pagam por boas ideias.

Investir um valor muito maior (ganho com seu trabalho) em alternativas que rendam menos, é muito melhor do que investir uma quantia pequena em algo que renda muito.

Trabalhe para ganhar dinheiro. Invista o máximo que puder do que conseguir ganhar, nas melhores ideias que conseguir encontrar, mas não se preocupe tanto assim em encontrar “a melhor ideia”. Estando acima da média, o quanto você investe é muito mais importante do que em que investirá.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Pai, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s