Já pensou em um cartão de débito para seus Bitcoins e outras criptomoedas?

O pessoal do Change Bank já pensou, e estão fazendo um pré-ICO amanhã, 11h da manhã no horário de Brasília, para levantar o capital necessário para implantar sua tecnologia.

A empresa é estabelecida na Estônia, país líder em integração social através da tecnologia com seu programa de e-residency, o que torna tudo ainda mais interessante.

Resumidamente o que vão fazer é oferecer um cartão de débito Mastercard que usa suas criptomoedas como lastro para gastos diários. Debita direto de suas carteiras digitais, fazendo a conversão das criptomoedas para dinheiro vivo em tempo real, nas cotações do momento. É mais uma inovação que visa tornar o uso das criptomoedas mais simples e integrado com o que as pessoas já estão acostumadas no seu dia a dia.

O pessoal do CoinTelegraph fez uma matéria falando um pouco de como essas fintechs estão revolucionando a indústria bancária, não tentando destruí-la, mas sim, integrando ambas.

Como eu costumo dizer, Bitcoins são apenas uma vitrine, são a parte aparente do iceberg, aquilo que as pessoas veem em primeiro lugar quando são apresentadas à tecnologia do blockchain, mas há muito mais por trás dessa tecnologia, e empresas inovadoras e disruptivas estão nascendo hoje, para se tornar as gigantes de amanhã.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Pai, marido, polímata, empreendedor serial, curioso.

Uma consideração sobre “Já pensou em um cartão de débito para seus Bitcoins e outras criptomoedas?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s