Uma das vantagens de morar em Porto Alegre é a proximidade de uma série de lugares muito legais para se visitar. Hoje, perto das 12h, pensando onde almoçar, a Ingue sugeriu o Restaurante Di Paolo, antigo Giuseppe, em Bento Gonçalves, onde nasceu minha mãe.
Não bastasse o frango, massa, tortéi, polenta e queijo frito, havia me esquecido do principal, o capeletti de entrada, com aquelas fatias grossas de pão caseiro para comer com o caldo. Nem vou colocar foto disso por aqui para não dar mais água na boca.
Na saída, um legítimo Ford, não sei o modelo, bem antigo, e uma Harley-Davidson nos aguardavam para uma olhada e naturalmente, mais uma foto.
Não bastasse isso, a Ingue notou uma curiosidade na parede onde estava nossa mesa. Um quadro com a certidão de nascimento do Giuseppe, o nonno que deu nome ao restaurante. Preste atenção na data de nascimento do velho Giuseppe!
Sou 84 anos mais novo 🙂
Depois ainda passeamos na Rota dos Vinhos onde fizemos algumas comprinhas.
E agora penso que não poderia morar em Bento. Imagina o estrago que seria a proximidade daquelas geléias maravilhosas, do suco de uva, do pão caseiro feito no forno a lenha que teria nos fundos da casa… Quem sabe uma casinha para os fins de semana?
Putz… massa, tortéi, polenta, queijo frito… só indo de bicicleta!
CurtirCurtir
Foi o que disse para Ingue ao chegar em casa. Se fosse assim todo dia, só indo de bicicleta pra justificar as calorias extras.
CurtirCurtir