Vale dos vinhedos

Alguns domingos decidimos onde almoçar um pouco em cima da hora.

Uma das vantagens de morar em Porto Alegre é a proximidade de uma série de lugares muito legais para se visitar. Hoje, perto das 12h, pensando onde almoçar, a Ingue sugeriu o Restaurante Di Paolo, antigo Giuseppe, em Bento Gonçalves, onde nasceu minha mãe.

giuseppe

Não bastasse o frango, massa, tortéi, polenta e queijo frito, havia me esquecido do principal, o capeletti de entrada, com aquelas fatias grossas de pão caseiro para comer com o caldo. Nem vou colocar foto disso por aqui para não dar mais água na boca.

Na saída, um legítimo Ford, não sei o modelo, bem antigo, e uma Harley-Davidson nos aguardavam para uma olhada e naturalmente, mais uma foto.

ingue_fabricio_bento

Não bastasse isso, a Ingue notou uma curiosidade na parede onde estava nossa mesa. Um quadro com a certidão de nascimento do Giuseppe, o nonno que deu nome ao restaurante. Preste atenção na data de nascimento do velho Giuseppe!

nascimento

Sou 84 anos mais novo 🙂

Depois ainda passeamos na Rota dos Vinhos onde fizemos algumas comprinhas.

E agora penso que não poderia morar em Bento. Imagina o estrago que seria a proximidade daquelas geléias maravilhosas, do suco de uva, do pão caseiro feito no forno a lenha que teria nos fundos da casa… Quem sabe uma casinha para os fins de semana?

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Pai, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

2 comentários em “Vale dos vinhedos”

Os comentários estão encerrados.