Quer ganhar 1 milhão?

Vídeo interessantíssimo que assisti ontem de uma palestra do Gustavo Cerbasi, o cara que vendeu mais de 500.000 exemplares do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Nesse vídeo, o autor fala da forma de pensar riqueza de outros povos em relação ao nosso.

Investimentos Inteligentes - Gustavo CerbasiAbaixo segue o texto de apresentação de seu novo livro, Investimentos Inteligentes. Não preciso dizer que já li este e também os outros livros dele e indico fortemente a leitura a todos que desejam conquistar um futuro financeiro excepcional. Basta clicar nos links dos títulos dos livros e comprar diretamente no site do Submarino para receber os livros no conforto do seu lar.

O mais novo lançamento do autor é Investimentos inteligentes, onde o consultor financeiro prova que alcançar um milhão não tem nada de impossível e que, com a postura certa, podemos multiplicá-lo e transformá-lo em muitos milhões. Com as carreiras cada vez mais curtas e a vida cada vez mais longa, buscar a independência financeira é uma questão de sobrevivência. E qualquer pessoa pode alcançá-la ou mesmo chegar ao seu primeiro milhão se souber investir de forma inteligente — ou seja, escolhendo investimentos com os quais se sinta à vontade. Investimentos inteligentes, portanto, não ensina quais os segredos do melhor investimento do mundo, mas nos ajuda a descobrir qual a forma de investir mais indicada para cada um de nós. Cerbasi não dá o peixe, ele nos ensina a pescar.

Coleção Investimentos - Gustavo CerbasiConheça também os outros livros do autor. Clique na figura ao lado para comprar a coleção com um bom desconto.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Pai, marido, polímata, empreendedor serial, curioso.

21 comentários em “Quer ganhar 1 milhão?”

  1. Xará,
    Boa noite, entrei em seu site pela primeira vez hoje achei o mesmo muito bom, as informações são muito uteis.

    Recentemente a minha vida está passaando por uma reviravolta e um e a das minhas principais metas è a minha Independência Financeira, estou estudando muito sobre o assunto, lendo jornais , artigos na internet e adquiri os livros Pai Rico, Pai Pobre e Casais Inteligentes Enriquecem juntos. A minha proxima compra será os livros: Os Segredos da Mente Milionária, Investimentos Inteligentes e o Segredo de Luisa.

    Gostaria de dividar as minhas experiências e adquirir mais conhecimento, tenho interesse em criar um site para isso, vc tem alguma dica que possa me ajudar a ajudar outras pessoas a sairem deste labirinto.

    Desde já agradeço
    Fabrício Alves

    Curtir

  2. Fabrício Alves: em relação a dinheiro, simplesmente há pessoas que não estão interessadas em falar sobre o assunto. Minha dica? Deixa elas de lado. Isso é algo que não dá para forçar, ou a pessoa se interessam ou nada do que dissermos fará diferença. Por outro lado, divulga livremente tudo o que tu aprender. Ensinar para as pessoas que estão dispostas a te escutar é a melhor forma de fixar o que tu aprende e ao mesmo tempo “correr o risco” de aprender mais ainda.

    Sobre tua idéia de criar um site para isso, só posso te dizer para ir em frente! Afinal, foi o que fiz com o Moeda Corrente 🙂

    —–

    Jazz: bom te ver por aqui. Quando quiser escrever um post sobre o assunto, já estás convidada. Afinal, não é qualquer pessoa que responde afirmativamente todas as perguntas que faço sobre as atitudes financeiras.

    Curtir

  3. Olá Fabricio, tudo bom?

    Inspirado por alguns de seus textos, resolvi começar a poupar.
    Sou um estudante de 20 anos, recebo mesada de meus pais e pretendo depositar uma parte dessa mesada na poupança. Porém tenho uma dúvida…

    Até que valor você acha que devo depositar o dinheiro na poupança e a partir dai procurar possibilidades de lucro maior? O que você acha que seria mais indicado para mim?

    Desde já, obrigado pela atenção e pelos excelentes textos.
    Abraços.

    Curtir

    1. Oi Gustavo,

      Aproveita que tu és estudante e abre uma dessas contas universitárias que te oferecem tudo que uma conta corrente comum oferece, mas não cobra tarifa mensal de manutenção da conta. Porque não adianta nada tu guardar dinheiro e este te render uns R$ 10 a mais por mês e então pagar R$ 19 para poder ter a conta.

      Com a conta corrente tu terás acesso a fundos de renda fixa que renderão um pouco mais que a poupança. Dependendo do banco há fundos que cobram taxas de administração menores quanto maior for o valor que tens para investir. Como esses fundos costumam investir nos mesmos títulos, quanto menor a taxa de administração, mais tu terás de retorno. Então descobre esses limites e vai migrando para fundos melhores a medida em que tuas economias permitirem. Fala com o gerente do banco e pergunta também a partir de quanto tu já podes aplicar em CDB, geralmente rende um pouco mais que os fundos de renda fixa ou DI.

      Não te preocupa com os rendimentos parecerem pouca coisa. A mágica dos juros compostos demora um pouco a mostrar seu poder, depende de paciência e disciplina.

      Finalmente, investe no que mais vai te ajudar, educação financeira. Aconselho o livro O Homem Mais Rico da Babilônia como livro de cabeceira. O meu, releio ao menos uma vez por ano.

      Abraço e muitos rendimentos.

      Curtir

  4. Grande Fabrício. Parabéns pelo site!

    Descobri esse site essa semana e já li bastantes artigos… esse sité é muito interessante. Caiu como uma luva pra mim q sou recém formado em Administração e estou indeciso sobre meu futuro, embora eu tenha ctz q fiz o curso certo, pois pretendo ser um grande empreendedor.

    Bom, resolvi deixar esse recado apenas com um propósito (risos): pedir para você fazer um post sobre livros. Sobre aqueles q vc tem na sua estande e mostrou numa foto em um post anterior. Talvez vc já até tenha feito isso, mas eu ainda não o vi, pois não olhei o site todo, pq a cada página do seu site eu encontro vários posts interessantes e me prendo lendo e estudando eles, e isso tomou todo o meu tempo até agora =D

    É isso. Seria legal ver um post seu indicando alguns livros e citando o pq eles são bons.

    Abraços e sucesso, vc merece!

    Curtir

    1. Oi Juliano,

      Tenho posts sobre livros em alguma parte do site 🙂 tem que procurar um pouco ou ir lendo cada um dos textos.

      Mas esta semana mesmo estava pensando em fazer uma atualização disto, escrever um texto falando dos livros clássicos sobre o assunto e um outro falando sobre os atuais. Só que isso deve ainda demorar umas semanas, porque tenho uma lista de artigos para escrever antes, além de alguns capitulos do meu livro para terminar.

      Abraço e muito obrigado pelos elogios.

      Curtir

  5. O que o Gustavo Cerbasi fala ai em cima não devia se chamar”como ganhar um milhão”,mas sim “como economizar um milhão”,Olá amigo!muito bom esse site, parabéns pela maneira fácil como você escreve e explica a respeito de consórcios, q para quem é leigo como eu se torna um bixo de sete cabeças,oque é ,como funciona,as várias maneiras de contemplação e etc..,pesquisando aqui na minha cidade(caxias do sulRS)encontrei 3 grandes e conceituadas administradoras de consórcios,pois pretendo iniciar um em breve,duas delas formam grupos de 800 pessoas e outra de 600,queria saber contigo se o fato de terem mais pessoas em um grupo diminui minhas chances de ser contemplado ou isso é relativo,outra dúvida,em uma dessas administradoras você paga a metade do valor real da parcela até ser contemplado,será q é vantagem p/ imóvel por exemplo q depois será alugado,e se eu resolver vender a carta isso não vai ser um empecilho pois o valor das parcelas irão subir;Outra dúvida,o que significa “%contribuição mensal s/ crédito???Obrigado pela atenção!!!

    Curtir

    1. Oi Adriano,

      Dinheiro economizado é dinheiro ganho duas vezes.

      Por acaso estava em Caxias este fim de semana! Fui na formatura de Moda e Estilo da UCS, prestigiar duas amigas.

      Pela região, conheço as administradoras que tu deves ter procurado. São grandes empresas, boas administradoras de consórcios mas as cartas de duas delas, se a terceira for a que estou pensando, não são adequadas para o investimento.

      A quantidade de pessoas em um grupo influi nas chances de contemplação, mas nunca pode ser vista de maneira isolada, há outras características dos grupos que precisam ser analisadas para termos as probabilidades reais.

      Esse consórcio onde tu pagas a metade da parcela até a contemplação (ou até a metade do plano, o que ocorrer primeiro), não é tão interessante para investimento, pois quando tu fores utilizar a carta para adquirir um imóvel para alugar, o aluguel não será suficiente para pagar as prestações restantes.

      Contribuição mensal sobre o crédito é o valor que cada parcela efetivamente paga sobre o valor do bem. A cada prestação tu quitas um pedacinho do valor total, até o último mês, onde terás pago 100%.

      Quando quiseres começar a investir em um consórcio que irá te dar o retorno esperado e que com certeza funcionará a contento, entra em contato comigo. Vê as maneiras de falar comigo na página http://www.megacombo.com.br/contato/ que eu vou até Caxias para conversarmos pessoalmente.

      Curtir

  6. Me identifiquei muito com o que o Gustavo conta no vídeo sobre os americanos. Me vi ali até na parte do policial que ganha X mas vive num padrão de vida X/4, pensando no futuro. Bom quando confirmamos que estamos no caminho certo!

    Parabéns pelo espaço!

    Curtir

  7. @Fabricio

    Só para ressaltar, a Mara que ganhou o BBB, ajudou a família e fez investimentos que estão gerando frutos. Isso que passou no globo reporter.

    O cara dá uma palestra e nem busca informação.

    Abas e feed assinado.

    Curtir

    1. Oi Rodrigo,

      Sei que alguns participantes do BBB torraram tudo e outros que investiram. Tá certo que ele podia ter “feito melhor o tema de casa” e citar o participante certo que torrou tudo e não justamente uma das que melhor investiram o prêmio. Mas faz parte, vale a lição passada pelo video, mesmo com o erro neste detalhe. Aproveitamos o que serve e dispensamos o que não serve.

      Abraço e valeu a participação aqui.

      Curtir

  8. Fabrício,
    Te mandei um e-mail mês passado, mas provavelmente tu não deves lembrar. ok.
    Li vários posts antigos e gostei bastante do teu blog. Hoje encomendei esse livro do Cerbasi, “Investimentos Inteligentes”, pelas americanas.com. Custou R$19,90 na promoção, o frete saiu de graça porque comprei umas coisas mais e passou de R$49,90. É a promoção do site, só que daí não pode parcelar.
    Vou aproveitar o espaço e fazer uma pergunta. Tenho uma poupança no Banrisul, daquelas “mesada eletrônica”: todo mês é creditado R$26 da conta da minha mãe. Quando eu entrar na universidade, tu sugere a transferência do valor que tenho nessa poupança pra uma conta universitária?
    Valeu, abraço! Parabéns pelo blog!

    Curtir

    1. Oi Henrique,

      Lembro de ti sim. Recebo muitos emails mas não tantos assim 🙂

      Respondo tua pergunta com outra. O que tu faz com o dinheiro que todo mês é depositado na tua caderneta de poupança? Esse valor continuará a ser depositado quando tu estiver na faculdade? Porque não deixar ele lá, rendendo para teu futuro, intocável por alguns anos?

      Mudando de assunto, abre a conta universitária ao entrar na faculdade. Essa é uma boa oportunidade de ter uma conta bancária sem precisar se preocupar com as diversas taxas bancárias que as contas normais possuem. Quer um desafio extra? Pensa em maneiras de juntar dinheiro nesta conta (sem tirar da poupança já existente) para que ao terminar a faculdade tu tenhas uma reserva suficiente para te garantir a isenção das taxas mensais de manutenção da conta ao deixar de ser universitário.

      Além da isenção das taxas, terás uma boa reserva de segurança para começar a vida profissional sem ser com uma mão na frente e outra atrás.

      Curtir

  9. Com o dinheiro da poupança não faço nada… de vez em quando compro alguma coisinha =P
    A propósito, o dinheiro que eu juntar na conta universitária vai render da mesma forma que o dinheiro da poupança?
    Valeu, abraço!

    Curtir

  10. Henrique: basta aplicar em um fundo de renda fixa que o dinheiro renderá até um pouco mais do que na poupança. Muitos bancos possuem também uma poupança integrada com a conta corrente, remunerando o dinheiro que fica ali parado.

    Curtir

  11. Fabrício, já estou na página 130 deste livro e estou aprendendo bastante. É tudo bem explicado e cheio de exemplos, bem fácil pra um “iniciante” como eu.
    Valeu pela indicação, achei mais coerente escrever aqui do que mandar um e-mail, assim os outros leitores do blog também podem ler.
    Abraço!

    Curtir

  12. Olá Fabricio,

    Já li “Casais inteligentes enriquecem juntos” e ” O segredo da mente milionaria”, são ótimos livros. Parabéns pelo site…

    Curtir

  13. O Cerbasi é ótimo mesmo. O melhor é a câmera seguindo 100% dos movimentos dele, com medo de perder algum detalhe importante ao invés de alternar com o .ppt, heheheh. Mas está valendo. A palestra toda deve ser ótima.

    Uau, como você é atencioso com os leitores/comentadores do blog. 🙂 Gostei. Heheheheh Pensei que já era ‘importante demais’ para esta função.

    Parabéns por tudo.

    Curtir

    1. Obrigado pelo comentário Helga. Vamos ver agora se além de atencioso eu também consigo ser bom cozinheiro, vou testar a receita de Batata Suiça que aprendi no teu blog 🙂

      O segredo de ser importante é não se dar tanta importância. Todos somos igualmente importantes.

      Curtir

Os comentários estão encerrados.