2 comentários em “O movimento gera lucro.”

  1. Fabricio to gostando muito do seu blog apesar de os investimentos em consórcios não serem meu perfil atual.

    Apesar de discorda de você em alguns pontos acho a grande maioria de suas opiniões e sugestões muito válidas e interessantes.Apesar de eu gostar de investir em títulos e ações.

    Eu sou um investidor no caminho de idenpendência financeira e as minhas análises indicam que o valor intrínsico de muitas ações está bem acima das cotações.Como eu li anteriormente que você também gosta do Buffet acho que seria interessante você dar sua opinião sobre a possibilidade de aumentar a exposição em bolsa.

    Grato pela atenção

    Curtir

  2. Roma9: acabo de comprar o livro “A Bola de Neve”, a biografia oficial do Warren Buffet. Vou ler agora entre o Natal e Ano Novo.

    Gosto muito da forma como ele investe, analisando as empresas e comprando as que ele sabe como funcionam e que valem o valor correto ou menos, comprando para manter.

    Sobre o mercado atual e a idéia de aumentar a exposição em bolsa, para mim é bem simples. Acredito que ainda não fomos pegos de verdade pela crise, acho que a coisa vai piorar muito ainda. Acho que a Bolsa ainda está supervalorizada, apesar de haver várias boas empresas avaliadas por menos do que valem realmente. Há muitas barbadas, mas acho que elas se tornarão maiores ainda em breve.

    Além do exposto acima, acredito em uma estabilização dos mercados logo após a crise. Isso pode durar um, dois, cinco ou oito anos, não tenho como prever, mas é certo que haverá um período estável. A história nos mostra isso em todas as outras crises.

    Juntando as duas impressões que tenho sobre o mercado, as conclusões a que cheguei são as seguintes:

    1. não vou comprar ações agora, elas ainda voltarão a cair
    2. depois de cairem, ficarão estáveis por um bom período
    3. começo a comprar ações logo que os sinais indicarem o retorno do ciclo positivo, recuperação das economias mundiais, etc, ou seja, quando as ações começarem a subir de novo.

    Com esta estratégia, deixo de comprar no ponto mais baixo do mercado, que só podemos conhecer depois que ele já tenha se recuperado. Por outro lado, não fico com meu dinheiro plantado em ações que não se movem por anos a fio até que a recuperação finalmente comece, faço meu dinheiro crescer de outras formas.

    Por isso que no momento, continuo investindo totalmente em consórcios e com eles, adquirindo imóveis.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.