Tempo é Tudo. O Sucesso é Inevitável.

Sexta-feira passada assisti ao show Chaos and Creatin at Abbey Road, do Paul McCartney Foi um show memorável, mas o final foi o que mais me chamou a atenção e serviu de inspiração para este texto.

Vou explicar. Para terminar o show, McCartney pediu para o público acompanha-lo na bateria. Distribuiu uns pandeiros e umas maracas e fez uma base na bateria. Pediu ao seu produtor para gravar essa pequena sessão.

Ele então foi até o piano e tocou acompanhado pela percussão recém gravada. Pegou o baixo logo depois e tocou acompanhado pela bateria e piano. Buscou uma guitarra e tocou junto com a bateria, o piano e o baixo. Ainda com a guitarra, fez mais uma gravação para completar com uma trilha de solo.

Em menos de 10 minutos ele tinha uma banda inteira tocada somente por ele. Pediu ao Nigels, seu produtor, para tocar a gravação e começou a cantar alguma coisa como: “That’s all for now! You gotta go home…” Essa era a versão arriscada. Ele inventou a música na hora. Depois disso, mandou tocar a gravação e começou a cantar uma versão mais tradicional… Blue Suede Shoes. Fim do show, rolam os créditos. That’s all for now!

O álbum novo dele foi feito desta forma. Ele tocou vários instrumentos em várias músicas. Ele pode fazer isso. Ele toca instrumentos por tanto tempo que isso se tornou uma segunda natureza para ele. Toda a vida dele foi dedicada a isto.

E é assim com todo mundo. As pessoas geralmente dizem que não tem o conhecimento de algo, ou que não podem fazer alguma coisa porque lhes falta o talento. Mas talento não é nada sem muito treino. Sem muito tempo gasto aperfeiçoando as capacidades. Precisamos investir tempo no que realmente queremos para nossas vidas. Essa é a única coisa que nos torna Mestres!

Estou estudando e agindo há 10 anos na área “criar minha própria empresa”. Eu leio livros. Falo com pessoas que já alcançaram o que busco para mim. É isso que quero na minha vida. É fácil assim, mas já foram 10 anos de dedicação, com foco nisso. Já alcancei o sucesso com minhas três empresas. Mas também já quebrei quatro outras antes desse sucesso. Eu não tentei manter um emprego ao mesmo tempo ou quando as coisas davam errado. Iria perder o foco. E não podia desistir enquanto não chegasse aonde queria. Estava ainda na fase de aprendizado.

Mantenha o foco no que você realmente deseja pelo tempo que for necessário. O Sucesso é inevitável!

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Pai, marido, polímata, empreendedor serial, curioso.

2 comentários em “Tempo é Tudo. O Sucesso é Inevitável.”

  1. Este texto foi bem inspirador, mexe com nossos sentimentos. Mas quando me deparo com a realidade estou literalmente “na corrida dos ratos”, conforme Robert menciona em seus livros.

    O que me deparo sempre é que estou no mesm lugar, será que estou mesmo?

    Isto é mais um desabafo mas serve de lição para alguém acredito. Muitos devem estar como eu, no mesmo lugar, porque será? São poucos que estão como o texto citado acima, gostaria de fazer parte desta outra sociedade, mas infelizmente estou ainda no mesmo lugar.

    Há algumas diferenças, entre eu e o autor do texto(acredito ser o Fabrício). Primeiro que ele estuda muito, ou seja dedica seu tempo ou a maior parte dele ao seu ideal, ou seja “criar minha própria empresa”. O mesmo não acontece comigo, atolado em meio as atividades do meu emprego(lado esquerdo do quadrante), passo dias dando volta atrás do nada, sem perspectiva a vários anos, acabo nem prestando atenção que estou assim.

    Estes dias me deparei com isto, a quantos anos estou nesta, somente 20 anos, boa parte de minha vida não é verdade. Não sei se isto é bom ou ruim, mas o que sei que que as vezes me deparo com esta dúvida.

    Fazendo um paralelo com a história do FAbrício, comecei a ler o moeda corrente a algum tempo, quando o FAbrício começou a falar sobre investir em consórcios. Junto comigo um colega de trabalho tambpem investiu seu tempo em apreender mais sobre o assunto. Este meu colega, investiu em um consórcio e eu fiquei só analisando, aliás analisei um pouco e deixei de lado como a maioria das coisas que faço, começo e paro. O que ocorre é que ele teve a felicidade de ter sido sorteado na 18 parcela se não me engano, resultado ele fez um calculo do que investiu e vendeu a carta contemplada por 60 ou 70% de lucro, resultado pegou o dinheiro e comprou agora 02 cotas de consórcio.

    Eu poderia citar aqui dezenas de casos de pessoas que prosperaram bem mais do que eu e uns minhares que estão com eu, acredito que a diferença seja realmente o foco, objetivo, meta.

    O que me pergunto todos os dias, porque não consigo fazer o mesmo, será que sou diferente? Talvez não, talvez me falte realmente é a prática, o hábito, tavez esta seria a resposta. Muitos devem ter esta indagação, estou em um bom emprego a 10 anos, como fazer para sair da “corrida dos ratos” assim se dependo desta emprego para sustentar minha familia? “é pegar ou largar”

    Jotabe

    Curtir

  2. Pingback: Sobre o sucesso

Os comentários estão encerrados.