Reflexões sobre a atitude desapegada

Quanto mais conectados estamos com a nossa Porção Divina, nossa Alma , mais livres nos tornamos da necessidade de possuirmos coisas, pessoas, certezas.

O Amor e a Caridade quando presentes às nossas ações , permitem que a Atitude Desapegada inunde todo nosso Ser. Desta forma, a escolha é nossa.Podemos decidir viver e participar do deslumbrante banquete da vida sem reações mentais negativas ou emoções impulsivas .Ao fazermos esta escolha, nossos sentidos se aquietam e começam a encarar a vida com desapego.

Ao compreendermos definitivamente o sentido ilusório daquilo que nomeamos realidade e o caráter sagrado de tudo que há , deixamos a vida fluir com uma maior consciência da abundância divina.

A Atitude Desapegada nos fortalece na vida diária.Ao percebemos a irrevogável verdade de que ” tudo o que move é sagrado..”( O CIO DA TERRA) , nos tornamos além de desapegados, amorosos e caridosos. Damos do que há em nós. Vamos além do pão. Ofertamos ao sagrado banquete da vida nosso conhecimento, força de trabalho, intuição, tempo, fé.

Ao nos desapegarmos ficamos também tolerantes, pois sabemos repetir o antigo gesto e as mágicas palavras: ” Nada tenho , mas do que tenho lhe dou.”

SUGESTÕES PRÁTICAS PARA UMA ATUTUDE DESAPEGADA:

  • tente ajudar o outro, sem querer ser o dono da verdade;
  • faça seu melhor e libere o outro para seguir seu caminho;
  • encontre maneiras de servir anonimamente;
  • faça uma pausa em sua correria para ouvir a voz de sua Alma;
  • promova uma limpeza em sua casa, seu trabalho, suas atitudes, suas crenças limitadoras.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Pai, marido, polímata, empreendedor serial, curioso.