Livro “Pai Rico, Pai Pobre”
Se você quer saber como ficar rico e continuar rico, leia este livro! Aprenda o que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro que a classe média e os pobres não ensinam!
“É excelente. Em algumas horas devorei o livro, passadas algumas semanas ainda estou aprendendo algo novo. Vale a pena descobrir o que anda errado com você e o poder que você mesmo tem para mudar a sua história. O conteúdo é inigualável”
–Adna Teixeira, Brasília, DF.“Sensacional livro. Toda pessoa que deseja um futuro econômico e financeiro auspicioso o deve ler e comprar para seus filhos. Já o recomendei a mais de dez amigos.Imperdível!!!”
–Daniel Gustavo C. Coulomb, Rio de Janeiro, RJ.“A série de finanças pessoais “Pai Rico, Pai Pobre” acaba de atingir a marca dos 200 mil exemplares vendidos.”
–Folha de S.Paulo, Caderno Dinheiro, 9/4/2002
Saia da “Corrida dos Ratos”!
Se você observar a vida das pessoas de instrução média, trabalhadoras, você verá uma trajetória semelhante.
A criança nasce e vai para a escola. Os pais se orgulham porque o filho se destaca, tira notas boas e consegue entrar na faculdade. O filho se forma e, então, faz exatamente o que estava determinado: procura um emprego.
O filho começa a ganhar dinheiro, chega um monte de cartões de crédito e começam as compras. Com dinheiro para torrar, o filho vai aos mesmos lugares aonde vão os jovens, conhece alguém, namora e, às vezes, casa.
A vida é então maravilhosa, marido e mulher trabalham: dois salários são uma benção. Eles se sentem bem-sucedidos, seu futuro é brilhante, e eles decidem comprar uma casa, um carro, uma televisão, tirar férias e ter filhos. A necessidade de dinheiro é imensa!
O feliz casal conclui que suas carreiras são de maior importância e começa a trabalhar, cada vez mais, para conseguir promoções e aumentos. A renda aumenta e vem outro filho… e a necessidade de uma casa maior. Eles trabalham ainda mais arduamente, tornam-se funcionários melhores. Voltam a estudar para obter especialização e ganhar mais dinheiro. Talvez arrumem mais um emprego.
Suas rendas crescem, mas a alíquota do imposto de renda, o imposto predial da casa maior e outros impostos também crescem. Eles olham para aquele contracheque alto e se perguntam: para onde todo esse dinheiro vai?
O feliz casal está agora preso na armadilha da “Corrida dos Ratos” pelo resto de seus dias. Eles trabalham para os donos da empresa aonde trabalham, para o governo, quando pagam o impostos, e para o banco, quando pagam cartões de crédito e financiamentos. Trabalham e trabalham, mas não saem do lugar. Esta é a “Corrida dos Ratos”. (trecho adaptado do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)
Se você se identificou com algum trecho desta história e deseja mudar, sair da “Corrida dos Ratos”, é preciso adquirir proficiência financeira: a maioria das pessoas passa anos na escola e nunca aprende nada sobre dinheiro. O livro “Pai Rico, Pai Pobre” é o seu primeiro passo para sair da “Corrida dos Ratos”.
Como o Livro é dividido?
O livro é composto de 10 capítulos. São eles:
Lições
Capítulo Um: Pai rico, pai pobre
Capítulo Dois: Lição 1 – Os ricos não trabalham pelo dinheiro
Capítulo Três: Lição 2 – Para que alfabetização financeira?
Capítulo Quatro: Lição 3 – Cuide de seus negócios
Capítulo Cinco: Lição 4 – A história dos Impostos
Capítulo Seis: Lição 5 – Os ricos inventam dinheiro
Capítulo Sete: Lição 6 – Trabalhe para aprender, não trabalhe pelo dinheiro
Início
Capítulo Oito: Como superar obstáculos
Capítulo Nove: Em ação
Capítulo Dez: Ainda quer mais?
Conclusão: Como pagar a faculdade dos filhos com apenas US$ 7.000
Resumindo, por que ler “Pai Rico, Pai Pobre”? | |
|
|
Sobre este texto: uma Garantia
Sou formado em administração de empresas e um entusiasta do livro “Pai Rico, Pai Pobre”. O livro teve impacto significativo nas minhas escolhas profissionais. Sempre recomendo o livro para amigos, colegas e conhecidos.
É muito recompensador ouvir dos mesmos amigos, colegas e conhecidos para quem indiquei o livro uma mensagem de agradecimento, contando que o livro trouxe influências positivas nas suas respectivas decisões sobre dinheiro. Por esse motivo, resolvi escrever este texto e criar o site AmigoRico. Acredito que assim será possível indicar o livro para um número expressivamente maior de pessoas.
Marcelo Junqueira Angulo, marcelo.angulo@amigorico.org
O que eu devo fazer para começar?
Não adie suas decisões. Comece a agir hoje mesmo!
1
Compre o livro “Pai Rico, Pai Pobre”. Será simplesmente a melhor e mais importante aquisição que você fará este ano.
Para comprar no Submarino clique aqui.
2
Inscreva-se gratuitamente para receber o Informativo Moeda Corrente.
Através dele você irá receber somente artigos, resumos e novidades que possam interessar aos leitores interessados em alcançar a Independência Financeira. Cadastre-se agora!
Assine o Informativo Moeda Corrente
3
Indique o livro “Pai Rico, Pai Pobre” para seus amigos. Conte para os seus amigos sobre o livro “Pai Rico, Pai Pobre” agora mesmo!
4
Leia mais sobre cada um dos livros da coleção Pai Rico Pai Pobre:
5
Conheça também outros livros indicados por Robert Kiyosaki, autor da série ‘Pai Rico, Pai Pobre’.
Vendedor Rico
Pense e Enriqueça
O Homem Mais Rico da Babilônia
http://afiliados.submarino.com.br/afiliados/get_banner.asp?tipo=full&franq=129306
TOP de Vendas no Submarino
Independência Financeira: O Guia do Pai Rico
Pai Rico Pai Pobre
Os Segredos da Bolsa
Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro
O Homem mais Rico da Babilônia
Opções: do Tradicional ao Exótico
Aposentado Jovem e Rico
A Arte da Guerra: Sun Tzu
Guia Valor Econômico de Finanças Pessoais
Seu Imóvel: Como Comprar Bem
A Energia do Dinheiro
Pai Rico: O Guia de Investimentos
Os Axiomas de Zurique
Vendedor Rico
Especulador Eletrônico
Envie sugestões e comentários sobre este texto.
O conteúdo desta página foi escrito por Marcelo Junqueira Angulo, criador do site AmigoRico.Org.
A corrida dos ratos só pode realmente ser vista por quem já entrou nela. Depois que li este livro confesso que quase entro em desespero. Pensava que tinha uma vida financeira estável? 🙂 Estava completamente enganado.
Agora estou caminhando a minha independência. Sucesso a todos.
CurtirCurtir