Porque você precisa ter um blog.

Saiba porque um blog é a melhor presença online para a maioria das pessoas.

Há alguns benefícios incríveis em possuir um blog:

  • Você pode se tornar uma autoridade reconhecida em sua área;
  • Você pode iniciar um negócio online;
  • Você pode criar uma nova fonte de renda;
  • Você pode promover seus serviços online ou offline;
  • Você pode se tornar um consultor e atrair clientes;
  • Você pode cultivar uma audiência mais abrangente;
  • Você pode aumentar suas chances de conseguir um emprego offline;
  • Você pode se tornar parte de empreendimentos de ponta na internet;
  • Você pode criar e divulgar produtos digitais para gerar renda residual;
  • Você pode configurar sites para participação paga.

Ser blogueiro é cool – e é divertido!

‘Blog’ é simplesmente uma palavra nova para descrever um website que você mesmo pode controlar – sem ficar à mercê dos chamados webmasters.

Blogs podem ser usados para “blogar”, ou seja, para publicar textos ou artigos em intervalos regulares, mas também podem ser usados para demonstração de um produto ou habilidade, ou para manter um programa de treinamento ou um site de participação paga. Então, se você precisa de uma presença forte na internet, criar um blog pode ser a melhor maneira de fazer isso. É definitivamente a maneira mais fácil e barata de criar uma presença online profissional.

Recebi o texto acima de um blogueiro americano que costumo ler com regularidade. Ele fazia propaganda de um novo produto que irá lançar nos próximos dias. Resolvi traduzir o texto de apresentação pois achei que poderia ser uma boa forma de mostrar um pouco do que faço e os resultados típicos possíveis. Releia a lista acima. Já obtive cada um dos benefícios listados ao longo dos últimos anos em que estou atuando online.

Se precisar de ajuda, entre em contato. Será um prazer ajudar.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

4 comentários em “Porque você precisa ter um blog.”

  1. Tenho um canal no youtube e um blog onde falo sobre um CMS chamado Joomla. E realmente ele sempre me trouxe muitos benefícios. Comecei como quem não quer nada, nem me identifiquei. Como o retorno foi 100%, dei continuedade e findou que adquiri mais experiência e muitos contatos de trabalho. Isso realmente funciona, mas como em qualquer outro negócio, domínio do que está fazendo, disciplina e transparência são fundamentais.

    Curtir

  2. Concordo plenamente. Me inspirou a consolidar os meus em um so’: edpin.com esta’ com cara nova.

    Sera’ que ter interesses diversos e escrever sobre temas disjuntos nao dilui um pouco o “peso” do blog? Nao sei ser um cara de um topico so’, entao, meu blog pessoal tambem nao sera’. Mas continuarei a ter os blogs dedicados aos topicos que curto, alem do centralizado.

    Abracos.

    Curtir

    1. Oi Pinheiro,

      Temos o mesmo “problema”, interesse profundo por muitos assuntos. Descobri, analisando meus próprios interesses e minhas leituras de outros blogs, que os que eu mantenho as leituras atualizadas costumam ser justamente os que tratam dos interesses pessoais de quem os mantém. Assim, mantenho uma espécie de “amizade” com desconhecidos que possuem alguns interesses em comum, e outros interesses que apesar de não compartilhar, me ampliam o horizonte com idéias novas.

      Meu site http://www.peruzzo.org é assim, uma imagem dos meus múltiplos interesses. É um site para quem quer realmente saber quem sou, do que gosto, o que penso. É uma forma de aproximação da pessoa real. Nos outros, no http://www.moedacorrente.com.br, no http://www.investimentoemimovel.com.br, no http://www.investimentoemconsorcio.com.br, os tópicos são bem mais focados.

      Enfim, a vida é uma constante experimentação, vamos tocando, um dia após o outro.

      Abraço.

      Curtir

Os comentários estão encerrados.