O menor guia de como ser magro e rico

O título já diz tudo, leia e descubra.

Muito já foi dito sobre como perder peso, mas no final tudo se resume a apenas duas coisas:

  1. Coma menos
  2. Se exercite mais

Da mesma forma, muito é escrito sobre enriquecer, e novamente, o “segredo” se resume a apenas duas coisas:

  1. Gaste menos do que você ganha (ou, ganhe mais dinheiro do que você gasta)
  2. Invista a diferença

Veja só, se você fizer essas quatro coisas você será magro e rico!

Mas se é tão simples, porque todos não são esbeltos e ricos? Fique a vontade para compartilhar seus comentários abaixo.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

21 comentários em “O menor guia de como ser magro e rico”

  1. Quanto ao primeiro aspecto, é porque comer é tãaaaao bom, e depois dos trinta cada caloria se multiplica por três. Quanto ao segundo, há de se saber onde investir. Eu, por exemplo, sempre gastei menos do que ganho (e sempre ganhei menos do que poderia), tenho saldo no banco, mas ainda estou longe de ser rica.

    Mas esbanjo saúde e exuberância… :o)

    Curtir

  2. Fabricio,

    muito bom seu texto, rsrs estou na corrida dessas 4 metas,rsrs

    até mais (^_-)

    Curtir

  3. Desde 01/09…(vamos ver até quando.rss) come menos, me exercito sempre que tenho uma oportunidade, estou gastando menos do que ganho (a ainda tento pagar algumas dividas.rss) e estou investindo (primeiro em mim) uma graninha…será que fico magro e rico..forte abrç. Ops!, já ia me esquecendo, estou querendo entrar no setor imobiliário.

    Curtir

  4. As pessoas somente pensam em Satisfazer seus Desejos Atuais.
    Não querem pensar no Futuro, e muito menos Esperar para satisfazer seus desejos.

    Curtir

  5. Acheiii show seu site e seus artigos, no presente momento como muito e não exercito nada..Quanto a grana sempre sobra mês no fim do salário..
    Vou mudar essa situação, vc está me inspirando!!!

    Curtir

  6. Estou tentando e ainda não consegui, porque ate o momento nem consegui limpar o meu nome, tudo que planejei ainda não deu certo, ganhamos dinheiro mas meu sócio não gosta de pagar contas por isso não esta dando certo, dixei as coisas passar, na esperança de que ele se tocasse, mais ficou pior e por ser da família quem que ter certo cuidado, enquanto isso minha vida ficou atrasada, pois tenho 45 anos e estou buscando e não desisto, apesar da cobrança, pois tenho dependentes e ja estou tentando me enquadrar, estou chegando no peso ideal devido as circunstâncias atuais e só falta me exercitar…
    Abs.

    Curtir

  7. Nossa, como estou em dívida com esses 4 quesitos…e tenho plena consciencia, isso me preocupa muito, mas até hj naõ consegui dar o primeiro passo de verdade. Oq será q acontece comigo???

    Curtir

  8. Amei este seu site. Ao ver me identifiquei de forma positiva. Durante muito tempo venho pensando em como investir. Você me deu esperanças relacionada ao fato de que algo há para ser feito.

    Curtir

  9. Bem é que destas quatro coisas básicas precisam de uma coisa …que não fomos incentivados e ensinados a ter… PERSISTENCIA. Desistimos da dieta na primeira janta e chopp com os amigos, desistimos quando a auto estima ficou abalada.. ai comemos e gastamos com estética, com o visual. Procuramos por fora o vazio que estamos sentindo dentro. Queremos tudo que dá prazer, liberdade sem pensar no amanhã e isto tem um nome irresponsabilidade. Esta historinha de “Viva o hoje”, é uma história irreal, porque gastamos e comemos tudo, sem pensar no amanhã. Porque não persistimos ? Porque não gostamos de frustrações, economizar ou fechar a boca tole a liberdade da ação, então pulamos esta etapa e viva mais um pudim e uma blusinha para as mulheres ou mais um brinquedinho eletrônico para os homens.

    Curtir

  10. como pouco, me exercito bastante, gasto menos do que ganho e invisto a diferença!!!!

    To no caminho já…

    sou magrelo!

    Mas ainda falta ficar rico.

    to tento!

    Quando formar meu 1o. milhao eu aviso… faltam apenas algumas centenas de milhares…..

    Curtir

  11. bom dia pessoal
    estou querendo sair da corrida dos ratos…. comecei bem já não trabalho mais…iniciei um negócio, mas penso que minha alavancagem para sair do caminho de baixa velocidade ainda é pequena e no momento não conto com reservas expressivas para me manter…quero aprender a conseguir mais dinheiro a ficar rico…..estou aberto para comentários
    grande abraço a todos.
    Vagner

    Curtir

  12. Eu prefiro sacrificar alguns luxos que eu poderi ter hoje aos 24 anos para poder desfrutar de uma liberdade no futuro.

    Se eu não investir agora eu vou chegar aos 30 ou 35 anos sabendo que poderia estar num nivel de vida bem mais elevado, mas que quando mais jovem não tive paciencia nem força de vontade para investir.

    O segredo é paciencia e força de vontade. Sacrificr agora para curtir depois.

    Júnior

    Curtir

    1. Oi Junior,

      Na verdade não é necessário sacrificar, basta simplesmente vivermos dentro das possibilidades reais, e não das fabricadas pelo endividamento proporcionado pelo crédito fácil. Vivendo dentro do que produzimos, guardando uma pequena porção, já conseguiremos um resultado bastante excepcional.

      Abraço.

      Curtir

  13. Falou e disse!!

    Me ajuda em uma coisa!

    Eu tenho 24 anos e uma renda líquida mensal de cerca de 2.600,00.

    Só uso 30% desse dinheiro para viver e saldar minhas dívidas. Os 70% restantes, as vezes 75% desse dineiro eu ponho na poupança para daqui a três meses quitar um empréstimo consignado que tirei para comprar um carro ano passado.

    Tenho um terreno na Avenida aqui da minha cidade, São Lourenço da Mata-PE (Copa de 2014), onde pretendo, ao final desses três meses, construir um imóvel de três andares para alugar. Fica de frente a um condomínio novo que inaugurou ano passado.

    Creio que esse imovél vá me gerar uma renda de aluguel de cerca de 5.000,00 mensais. E a sua construção eu pretendo fazer com o Construcard da Caixa. Que me dará crédito para o térreo e o restante se banca com o aluguel do térreo.

    Quero muito que depois desse eu possa adquirir outros e mais outros para gerar cada vez mais renda e ter minha liberdade financeira. Já que hoje eu tenho um bom emprego no qual eu me motivo mais em mantê-lo pela boa renda que me proporciona, apesar de não fazer o que eu gosto. E um dia quero poder abandoná-lo para montar minha empresa junto com meus irmãos.

    Qual sua opinião? Qual deve ser o caminho mais rápido que devo seguir depois desse imóvel pronto? Consórcio, ou usar o dinheiro da renda para comprar outros imoveis à vista? Vc acha que eu estou indo pelo caminho certo?

    Abraço!!

    Curtir

  14. Eu consigo ser contemplado com uma carta de 40.000,00 ou uma de 60.000,00 dando um lance menor do que 50%?

    Eu comprei um carro no consósio ano passado assim. Com um lance de 53%. Menos que isso não sairia a carta.

    Eu fiz uns calculos e é bem melhor consórcio do que Construcard da caixa. Pois o crédito é maior e os juros são menores. E eu quero juntar um dinheiro para dar um lance e tirar de primeira, como foi com o carro.

    A diferença é só que eu posso pegar o construcard agora, e com o consórscio eu tenho que esperar um tempo para juntar o dinheiro do lance.

    Quero uma carta de 40.000,00 ou 60.000,00 e pelas minhas contas para juntar os 50% eu vou ter de esperar pelo menos um ano e uns 3 meses para a maior, e, 10 meses para a menor.

    O que eu faço?

    Curtir

  15. Só mais uma coisa!

    Vc trabalha com hospedagem de sites?
    Não é pra agora, mas eu e meuis irmãos pretendemos abrir uma empresa de arquitetura e construção. Precisaremos de um site, e eu não entendo nada de como funciona esse negocio de hopedagem de sites.
    Tenho alguns endereços que não existem ainda e que gostaria de registrar.

    Como é isso? Quanto custa esse serviço e como funciona?

    Curtir

  16. Junior,

    A tua dúvida é entre esperar e pagar menos, ou fazer o pior plano e pagar mais. Eu sugiro esperar, já fazendo o consórcio pois enquanto tu juntas o dinheiro para o lance, podes ter a sorte de conseguir contemplar pelo sorteio, ou através do lance fixo de 30%, para o qual provavelmente já tenhas o dinheiro.

    Sobre hospedagem de sites, enviei teu email para um amigo que faz isso. É meu ex-sócio, da época em que tinha o provedor.

    Abraço.

    Curtir

  17. Eu ainda não tenho esses 30%.
    Recebi meu primeiro salario do emprego novo, e agora é que vou conseguir juntar. Por enquanto digamos que esteja com 5%.

    Mas só pode ser contemplado com lance de 30% para cima?

    E tem como eu saber qual grupo tem a menor média de contemplação por lance? Ou periodo do ano?

    Curtir

  18. Nos lances livres, os grupos não contemplam com lances menores de 50%, simplesmente porque há grande competição entre os participantes. Mesmos nos grupos em andamento mais antigos, não há contemplações com lances menores de 35% a 40%. Dá para pesquisar o histórico dos grupos, faço isso regularmente, mas não existem grupos mágicos. O consórcio é planejamento, não compra imediata.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.