Tire a pedra

Acabo de ler um texto curtinho, apenas seis parágrafos, mas de uma profundidade incrível. Foi escrito pelo meu amigo Alessandro Gonçalves. Reproduzo abaixo por ser curtinho, com link para o post original:

Nunca falo sobre religião, mas há poucos dias encontrei  algo que vale a pena ser dito:

Li sobre a passagem em que Jesus ressuscitou Lázaro. Ocorre que o corpo de Lázaro estava em uma espécie de caverna, fechada por uma grande pedra, e neste episódio Jesus disse às pessoas que lá estavam: “Tirem a pedra!”.

Alguns podem ter pensado: “Mas se ele pode ressuscitar uma pessoa, como não pode tirar uma pedra?”.

Este é exatamente o ponto que me chamou a atenção. Ressuscitar foi o trabalho dele, mas tirar a pedra era algo que as pessoas poderiam fazer. Todos nós poderíamos fazer isso.

Quantas vezes nós pedimos algo a Deus mas não nos movemos para tirar a pedra? Queremos que tudo seja feito e não fazemos a nossa parte. Deus pode até ter feito o que pedimos, mas se não tiramos a nossa pedra talvez nem saibamos disso.

Assim, quando pedir algo, não fique sentado esperando acontecer. Levante-se e faça o mais fácil, tire a sua pedra. O difícil ele faz.

Autor: Fabricio S. Peruzzo

Papai investidor, marido, polímata, empreendedor, curioso. Tranquilidade financeira é qualidade de vida.

6 comentários em “Tire a pedra”

  1. Realmente um insight fantástico, nos faz pensar ainda que cada indivíduo tem um papel a desempenhar e não apenas fazer parte de uma platéia.

    Curtir

    1. JPS: A questão real é exatamente essa. Não interessa se acreditamos ou não em Deus. O que interessa é que se quisermos que algo aconteça, precisamos agir, precisamos fazer a nossa parte. Se ficarmos apenas de espectadores da vida, nunca acontecerão as coisas que realmente queremos que aconteçam.

      Se eu quero uma promoção no emprego, não adianta eu ficar rezando para essa promoção cair do céu. Eu tenho que tirar a pedra, tenho que fazer a minha parte. Tenho que chegar no horário certo e fazer meu trabalho com excelência. Se meu trabalho é atender o cliente, não posso ficar de papo com os colegas enquanto o cliente espera eu terminar o assunto. Se meu trabalho é analisar planilhas, não devo ficar conversando a tarde toda no MSN ou respondendo emails pessoais.

      Temos que fazer a nossa parte da melhor maneira possível. O resto é consequencia.

      Curtir

  2. Leio sempre este blog, acho ele o máximo e hoje li algo impactante.

    O sobrenatural pode acontecer na minha vida desde que eu tire a Pedra e muitas vezes tirar a pedra é ser humilde, obediente, dedicado, aplicado, valente, enfim
    é não deixar de fazer o que eu posso fazer, é não deixar de ser o que eu posso ser.

    Viver o sobrenatural é incrível.

    Curtir

  3. Fabricio,

    Que interessante! Conheço esta passagem da Bíblia, mas nunca havia pensado por este ponto de vista. É verdade… as vezes nós colocamos impecilhos onde não existe. O problema, nós criamos, e muitas vezes está em nós mesmos. A pedra é fácil tirar, basta reagir.

    Rosely

    Curtir

  4. A minha conclusão é que a vida só muda quando realmente temos uma atitude. A ação sempre vence o ato de não agir pois sempre aprendemos com a experiência.
    Na minha vida pessoalmente os grandes acontecimentos só ocorreram depois de uma atitude minha.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.