Você parte para ação quando vê uma boa idéia e deseja executá-la?

Em setembro, ou seja, há dois meses, escrevi sobre arbitragem com Bitcoins, para nos aproveitarmos da diferença de preços entre as exchanges brasileiras e estrangeiras que acontecem de tempos em tempos. Na época esta diferença estava acima de 20%, e quem podia comprar bitcoins em dólar ou euro e vender aqui em reais, garantia um lucro próximo de 12% em cada operação. Estas operações podiam ser fechadas em apenas poucas horas, então os lucros eram realmente fora de série.

Uma semana depois de ter escrito aquele texto, a janela de oportunidade se fechou, com as cotações lá fora se aproximando das brasileiras. Pergunto: isto fez com que você assumisse uma postura passiva e assim, deixou de correr atrás dos passos necessários para poder executar tais operações no futuro? Ou você foi lá e abriu sua conta em uma corretora e banco estrangeiros para estar bem estruturado quando a oportunidade surgisse novamente?

Uma coisa é investir, outra é especular, mas uma terceira completamente diferente é realizar uma operação pontual destas. Comprar algo por X e vender por X+Y é a melhor forma de lucrar Y. E fazer essas operações quando você tem a certeza de ter o comprador que lhe pagará mais do que lhe custou poucos minutos antes, é simplesmente mágico. Oportunidades assim não podem ser desperdiçadas por quem planeja enriquecer.

Pois é, o mundo é de quem faz. Hoje a janela de oportunidade se abriu. Quem estava pronto, conseguiu lucrar até 15% com total segurança em operações que podem ser executadas em poucas horas. Se a janela se mantiver aberta por uma semana, pode ser feito um giro por dia, mais do que dobrando o capital disponível no final deste período.

Boa tarde, e bons negócios. Corra atrás do que você deseja, as coisas não vão cair do céu.

Um pensamento em “Você parte para ação quando vê uma boa idéia e deseja executá-la?”

  1. Gostei da novidade, bem bacana esse conteúdo.Vou vir mais vezes aqui conferir.
    Se tiver algum conteúdo a mais pode enviar no meu email. Um Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *