Ter razão ou ser feliz?

Pessoalmente gosto muito da sensação da felicidade em meu corpo e, por isso, escolho me conectar com regularidade a esse circuito.

Você quer ter razão, ou ser feliz?

Pessoalmente gosto muito da sensação da felicidade em meu corpo e, por isso, escolho me conectar com regularidade a esse circuito. Sempre me perguntei: Se isso é uma escolha, então por que alguém escolheria outra coisa que não a felicidade? Posso apenas especular, mas suponho que muitos apenas não percebam que temos a possibilidade de escolher, não exercitando essa capacidade de escolha.

MEDO

Expectativas falsas que parecem reais.

Numa tentativa de reduzir o poder de minha resposta ao medo/raiva, escolho intencionalmente não assistir a filmes de terror ou me envolver com pessoas cujos circuitos de raiva sejam desencadeados com facilidade. Faço escolhas que causam impacto direto nos meus circuitos. Como gosto de ser alegre, prefiro me relacionar com pessoas que valorizem minha alegria.

Einsten disse:

Preciso me dispor a desistir do que sou para me tornar o que serei.

E eu completo: Quem escolhemos ser hoje não é predeterminado por quem fomos ontem.

Ou como disse Ghandi:

Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.

Porque isso?

Acabo de ler A cientista que curou seu próprio cérebro, da Jill Bolte Taylor. Os textos acima, apesar de parecerem saídos de mim, foram pinçados no livro dela. Recomendo a leitura. Querendo saber um pouco mais antes de comprar o livro, clique no nome dela na frase anterior e assista a palestra ministrada na TED.

2 pensamentos em “Ter razão ou ser feliz?”

  1. olá, concordo que devemos ser o que queremos que os outro sejam, ou que devemos ser o que queremos hj, sei lá, mas se hj estamos infeliz, significa que a forma que somos nao está favorável e que devemos mudar, mas aí que está o X da questão. Mudar é mto dolorido, é mto dificil e devemos ter uma força, que desconheço e que busco. apesar que qdo conseguimos mudar um pouquinho se quer em rumo aquilo que queremos ou que almejamos…..ja faz todo sentindo em nossa vida, faz toda diferença, mas somos fracos, e ainda sim continuamos nos que nos faz infeliz mesmo sentindo que a dificuldade valeu a pena…..somo mto complicados….qdo na verdade deveríamos ser tudo tao simples….se nao fossemos tao egoistas…..se nao fossemos tao individualista…..apesar de pregarmos ao contrario…mas na verdade só somos infelizes qdo nossas vontades são contrariadas. caso contrario seriamos sempre felizes…..precisamos é estar munidos de conhecimentos….de amor em nosso coração ´pra aceitar que nao somos dono de nada e mto menos de ninguem…..se entendessemos que cada um tem sua vontade……e a vontade do outro nem sempre é nossa vontade…..já seria tudo.

Os comentários estão desativados.