Sobre o Informativo Moeda Corrente

Escrito em abril de 2002, atualizado em setembro de 2008, e transferido junto com o conteúdo do Informativo Moeda Corrente aqui para meu site pessoal em setembro de 2017.

Seja bem vindo! Meu nome é Fabrício Stefani Peruzzo e criei este site com o objetivo de ajudar as pessoas a conquistar a tão sonhada independência financeira. Ou seja: “Ter fontes de renda suficientes para manter o padrão de vida desejado sem precisar trabalhar mais um dia sequer pelo resto da vida”.

Este site surgiu depois de anos de estudo e aprendizado de forma autodidata, onde dia após dia eu pesquisava, lia, aprendia e colocava em prática as lições. Neste tempo todo já acertei e errei muitas vezes. Já fui dono de várias empresas, de diversos ramos distintos. Já apliquei dinheiro em diversos tipos de investimento, desde caderneta de poupança, até ações compradas diretamente na bolsa. No final, os acertos tem sido consideravelmente mais frequentes que os erros. Já ajudei muitas pessoas com o que aprendi ao longo dos anos, espero poder fazer o mesmo por você.

No início de 2001, lí o livro Pai Rico, Pai Pobre, do Robert Kiyosaki. Foi o momento divisor de águas para mim. As informações contidas naquelas páginas me abriram os olhos de tal forma que fica muito difícil de explicar para quem nunca passou por isto. Coisas que sempre me pareceram difíceis ou até impossíveis de ser realizadas agora se tornavam simples e fáceis. As grandes preocupações que eu tinha se diluiam diante dos meus olhos.

Depois deste, lí os outros livros do Robert, em inglês, pois eles ainda não se encontravam no Brasil em edição traduzida. Todos abriam cada vez mais minha mente para o mundo dos negócios. A forma como a história dele é contada inspira e fascina. Nos faz ver que com trabalho e com a mente focada em resultados planejados, podemos ir onde quisermos e alcançar o sucesso que desejamos. Tudo isso, somado a minha experiência anterior, me fez ver como era fácil conseguir a Independência Financeira. Bastava apenas conhecer um pouquinho mais sobre o fluxo do dinheiro.

Sempre fui bastante empreendedor, mas somente isto não bastava. Precisava de mais conhecimentos sobre o dinheiro. Precisava saber como fazer ele entrar no bolso em grandes quantidades, vindo de diversas fontes, e lá permanecer para criar raízes e crescer.

Um tempo após digerir o conteúdo dos livros acima, me deparei com outro Robert. Robert Allen. Este, escreveu vários livros, dos quais eu lí: Multiple Streams of Income e Multiple Streams of Internet Income, além de Nothing Down, onde ele ensina técnicas e dá dicas de como comprar imóveis com pouco ou nenhum investimento próprio em dinheiro.

Este site é um apanhado e uma compilação das melhores informações que chegam a mim. Aqui vou colocando minhas descobertas e as de outros que desejam compartilhar seus conhecimentos. Este site é um centro de referência de informações criativas de investimento.

Além deste site, escrevi um livro que será publicado em 2009. Como vocês devem ter notado pelas fotos nesta página, eu sou um apaixonado pelas motos Harley Davidson. Lí uma vez que “mais vale um bocado com lazer do que dois bocados com um trabalho cansativo”.

Lembre-se sempre disso: Todos nós temos direito ao lazer e a um hobby que nos dê prazer. Divirta-se, você e seu dinheiro trabalham para isso!!!

Tem um ditado espanhol que diz: Saúde, amor e dinheiro. E tempo para desfrutá-los.

Que todos tenhamos muito tempo para isso. Tempo para amar e nos divertir, Tempo para passear e sorrir. Tempo para nossos filhos e família.

Nosso objetivo é simples e claro: ganhar muito dinheiro, de diversas fontes diferentes, fazer este dinheiro trabalhar a nosso favor e ter muito tempo para aproveitar as facilidades que ele nos proporciona.

A decisão é sua. A informação é aqui! Moeda Corrente, sua fonte de informação para a independência financeira!

Uma boa sorte a todos que chegaram até aqui, bons negócios para todos.

Eu consegui, você também consegue!

Fabricio Stefani Peruzzo – Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *