Como ganhar mais dinheiro do que você imagina ser possível

Escrevo muito do que penso e as vezes tenho dificuldade em explicar para os outros. Falo ainda de um novo empreendimento que estou criando que poderá lhe interessar.

Este artigo nasceu quando respondia algumas questões sobre o investimento em consórcios em um fórum. No final, acabei escrevendo mais sobre atitudes de vida, sobre como acredito que o mundo deva funcionar e de que forma podemos crescer ajudando uns aos outros. Representa muito do que sou e do que as vezes tenho dificuldade em explicar para os outros. Fala ainda de um novo empreendimento que estou criando que poderá lhe interessar.

Alguém anônimo escreveu:

PS: Eu não acho que consórcios são um péssimo negócio para todos. Acho que é um péssimo INVESTIMENTO (ou seja, se você tem o dinheiro total do consórcio, você dificilmente vai conseguir uma rentabilidade melhor aplicando esse dinheiro em consórcio do que em outras aplicações (especialmente na bolsa, em seu maior período de alta).

Então segui com minha resposta:

Sobre o parágrafo acima, especificamente, concordo com teu direito de achar que seja péssimo investimento. Bom investimento é o que fez um amigo meu, que comprou ações em setembro de 2008. Brincadeiras a parte, tudo que fazemos com nosso dinheiro é investimento. Se temos resultado positivo, é bom investimento. Se temos resultado negativo, é um investimento ruim. Concordando com teu direito de achar isso, peço apenas que concordes com o meu direito de achar o contrário. Com a sutil diferença que o teu achar é baseado nos cálculos que fizeste, com informações parciais e genéricas do funcionamento dos grupos de consórcio e o meu achar é na verdade o resultado efetivo de um investimento pessoal que venho fazendo há mais de sete anos. Não apenas meu resultado, mas o resultado de muitos amigos desde 2003 e de muitos clientes desde 2005, quando passei a vender consórcios em consequencia direta dos meus resultados pessoais.

Em outro post aqui no fórum, o Roma9 (outro participante anônimo) comentou que se isso fosse bom, os vendedores de consórcio estariam investindo nisso e ficando milionários, em vez de ficar vendendo os mesmos. Concordo parcialmente com isso. Não investiria em algo que o próprio vendedor não investe. Não concordo apenas com a segunda parte da frase, pois ela implica em que o investimento é limitado, que possui um teto. Não concordo com isso porque, se fosse verdade, seria um investimento que limitaria o meu crescimento. E se não é verdade, ou seja, se não há um teto, não há porque não ajudar outros a ganhar junto.

O que quero dizer é que minha atitude pessoal é uma só em todas as ocasiões. Eu invisto em algo, testo com meu próprio tempo e meu próprio dinheiro. Ao ver que funciona e entender profundamente os mecanismos desse investimento, troco idéias com um grupo fechado de amigos que respeito profundamente. Com a experiência deles corroborando a minha experiência pessoal, parto para a divulgação da idéia para o público em geral.

Ao mesmo tempo que explico o que faço de forma a qualquer um poder fazer o mesmo por conta própria, sem que eu ganhe nada com isso, procuro formas de facilitar a vida dos que não querem se envolver em todos os detalhes e que preferem agir em grupo. Apenas isso. No caso dos consórcios o ganho é mútuo, porque fazer um consórcio comigo ou adquirir com qualquer outro vendedor custa exatamente o mesmo, já que a comissão de venda é paga pela administradora de consórcios. Não há como comprar diretamente com desconto, logo, melhor comprar de quem faz mais, de quem ajuda mais, de quem presta o serviço mais completo, de quem investe pessoalmente nisso e está sempre atento a qualquer novo detalhe que possa aumentar os lucros de todos.

Há ainda um benefício extra, que é fazer parte de um grupo que busca o mesmo tipo de resultado. Mas mais que isso, há o benefício de fazer parte de um grupo que busca outras maneiras de lucrar ao longo do tempo. Então ver o consórcio como um investimento fechado em sí é simplesmente falta da visão mais abrangente. O investimento em consórcios é apenas a porta de entrada para outros investimentos onde as cartas contempladas podem ser utilizadas para gerar ainda mais lucros. Explico isso a seguir…

Crescer sempre. Juntos somos mais fortes.

Uma das grandes vantagens de investir comigo é que minha mente está sempre pensando em investimentos novos. Sempre, de forma ininterrupta, o tempo todo. Quem está por perto tem maiores chances de aproveitar isso. E estar por perto não é uma limitação física, é apenas estar envolvido pessoalmente comigo. Tenho amigos e clientes que investem em consórcios morando nos Estados Unidos, no Japão e na Espanha. Estão longe e ao mesmo tempo estão perto, pois cada nova forma de lucrar que descubro, todos amigos e clientes são os primeiros a conhecer. Há coisas que simplesmente não poderia fazer sozinho, que são muito mais lucrativas para todos quando agimos em conjunto.

Meu mais novo empreendimento

Neste exato momento estou montando uma empresa, uma S/A que irá investir na construção, aluguel e venda de imóveis. Dentro de alguns dias colocarei no ar um site explicando todo o conceito e as idéias que norteiam este tipo de investimento. Para não deixar a curiosidade correr solta, descreverei brevemente a idéia.

Imagine que você gostaria de investir em imóveis para alugar, mas não quer se envolver com a procura pelos mesmos, quer apenas um imóvel que renda x% ao mês sobre seu capital investido. Ou ainda que você gostaria de lucrar com a construção e venda de um imóvel, mas não conhece nada sobre este assunto.

A empresa que estou montando irá receber aportes, em dinheiro ou em cartas de crédito contempladas e com este capital irá cuidar de toda a burocracia necessária para a construção, aluguel e venda das unidades construídas. Se você pensava que comprar uma sala comercial para alugar era um bom investimento, o que achará de ser proprietário de um prédio? Com a vantagem de que ao construir nosso próprio prédio comercial o custo dele será bem menor do que se comprassemos pronto, ou seja, nossa lucratividade ao alugar as salas será muito maior do que a de uma sala comum.

Imagine construir uma casa para vender em seis meses com lucro entre 60% a 100%. Agora se imagine sendo um dos sócios da empresa que construirá 30 dessas casas nos próximos anos.

Por hoje foi só esse gostinho. Assim que tiver desenvolvido o novo site explicativo deste novo empreendimento publicarei aqui o endereço do mesmo. Visite hoje mesmo: http://www.investimentoemimovel.com.br

Tendo interesse em participar, uma das formas mais simples é conhecer o investimento em consórcios. Fique a vontade para entrar em contato.

2 pensamentos em “Como ganhar mais dinheiro do que você imagina ser possível”

  1. Gostei muito dos seus artigos, das suas ideias, sou tambem assim como vc um empreendedor, vejo oportunidade em tudo, sou formado em ADM, moro em Anápolis Go. atualmente trabalho com planos empresarias de telefonia móvel e internet movel, temos contrato com a VIVO para o canal corporativo.
    não tenho dinheiro agora para começar a investir no seu seguimento, porem acredito muito nas oportunidades e quero ser em um futuro proximo um investidor nos seus negocios.

Os comentários estão desativados.